As Melhores Plataformas Digitais Para Vender na Internet

Com o crescimento do marketing digital, estabelecer uma presença forte na Internet é essencial para direcionar o tráfego e as conversões para o seu site de comércio eletrônico.

Quer você seja novo na venda de produtos digitais on-line ou tenha um profundo conhecimento das plataformas de marketing digital, é importante entender quais recursos estão disponíveis nas várias opções existentes e qual é a mais adequada às suas necessidades.

Neste artigo, exploraremos o que diferencia o SaaS do código aberto e discutiremos as 8 plataformas de marketing digital mais populares atualmente, incluindo seus prós e contras, para que você possa decidir qual delas atende melhor às suas necessidades.

 

O que é uma plataforma de Marketing Digital?

Seria uma tarefa extremamente árdua identificar qual link converte mais em seu site, blog ou e-mail marketing, qual é o melhor dia e hora para enviar conteúdo e em que parte do material o lead perde interesse.

Se você pensa em expandir seu negócio, a ideia de monitorar cada uma dessas informações pode parecer impossível. Mas não precisa ser assim.

É possível contar com ferramentas que ajudam a automatizar esse processo e fornecem informações precisas e úteis para aprimorar a sua estratégia.

As plataformas oferecem soluções inteligentes e automatizadas que possibilitam identificar, classificar e agir imediatamente diante das informações coletadas durante as estratégias de negócio.

O melhor de tudo é que essas soluções dispensam a necessidade de contar exclusivamente com a inteligência humana, o que facilita para muitos profissionais da área.

Elas também ajudam a poupar um grande tempo que seria perdido em tarefas repetitivas e demoradas, resumindo tudo em poucos cliques.

Com esses recursos disponíveis, fica claro que contar com uma plataforma de marketing digital é fundamental para alcançar melhores resultados com mais velocidade e eficiência.

Quais Recursos Você Deve Procurar Numa Plataforma de Ecommerce?

Se você está procurando uma maneira de ganhar dinheiro na internet, ter um e-commerce pode ser a solução ideal para você. Com uma loja virtual, você pode vender produtos ou serviços para pessoas de todo o mundo, a qualquer hora do dia ou da noite.

E o melhor de tudo é que você não precisa ter um empreendimento físico para isso. Existem várias plataformas de e-commerce disponíveis que oferecem recursos de gerenciamento de inventários, processamento de pagamentos e relatórios de vendas para facilitar o processo de compra e venda.

Mas isso é apenas o básico. Para aproveitar ao máximo sua loja virtual, é relevante procurar uma plataforma que ofereça outras funcionalidades, como:

  • Se é possível definir categorias de produtos para tornar a navegação dos clientes mais fácil e intuitiva.
  • Opções para personalização da página, permitindo que você a adapte de acordo com suas preferências e necessidades específicas.
  • Oferecer promoções e descontos é uma funcionalidade que pode atrair clientes e impulsionar as vendas.
  • Se oferece suporte a diversos tipos de pagamento para garantir a comodidade dos clientes.
  • Se fornece análises e relatórios para auxiliá-lo a compreender o desempenho do seu negócio de forma mais precisa e clara.

Para aproveitar ao máximo seu e-commerce e impulsionar o seu negócio online, é preciso buscar recursos avançados, como integrações com redes sociais, SEO, ferramentas de marketing e suporte ao cliente.

Ao escolher uma plataforma completa e versátil, você estará preparado para enfrentar os desafios do comércio eletrônico e alcançar o sucesso em suas vendas online.

Não perca mais tempo e dê o primeiro passo criando a sua própria loja virtual hoje mesmo. Ao montar o seu e-commerce, você terá a oportunidade de alcançar um público global, oferecer produtos ou serviços de forma conveniente e aproveitar as vantagens do e-commerce.

Integrações

Para que uma loja online seja bem-sucedida, é relevante contar com diversas ferramentas que ajudam a gerenciar as demandas diárias do negócio.

Logística, monitoramento de resultados e meios seguros de pagamento para as vendas são algumas das rotinas mais importantes nesse processo.

Não basta apenas utilizar esses softwares. É preciso integrá-los à plataforma que você utiliza, permitindo que eles capturem as informações necessárias da sua loja para efetivamente funcionarem.

As integrações devem ser priorizadas para garantir que seu e-commerce tenha um gerenciamento eficiente e seja capaz de se destacar no mercado.

Hoje em dia, as plataformas online estão cada vez mais conectadas e oferecem integrações com ferramentas fundamentais para o crescimento de qualquer negócio.

Encontrar uma que inclua facilitadas com serviços de envio, pagamento, analytics e marketing pode parecer tarefa fácil, mas é preciso ficar atento à quantidade de opções disponíveis.

Quanto mais ampla for essa oferta, maiores serão as chances de encontrar as ferramentas ideais para sua empresa.

É fundamental buscar uma plataforma que não só tenha um leque amplo de opções de integração, mas que também se conecte com as principais ferramentas do mercado.

Navegabilidade

Em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial oferecer mais do que um bom produto com preço justo.

Para se destacar dos seus concorrentes, é preciso proporcionar uma experiência de compra diferenciada para o seu consumidor. A navegação do seu site é um fator chave para alcançar esse objetivo.

A experiência do usuário é um dos principais fatores que podem impulsionar as vendas de uma loja virtual. Ao escolher uma plataforma de e-commerce, é conveniente se certificar de que ela oferece uma navegação intuitiva e amigável.

Isso significa ter um layout bem estruturado, fácil de navegar e que ofereça recursos como barra de busca, filtros de pesquisa e carrinho de compras visível.

Também é recomendado que a plataforma seja responsiva, ou seja, se adapte a diferentes dispositivos móveis para garantir um bom acesso ao usuário em qualquer lugar e hora.

Uma interface amigável permite que o cliente encontre rapidamente o produto desejado e conclua a compra sem dificuldades, aumentando as chances de conversão e fidelização.

Se a navegação do seu site é desagradável, a vivência do cliente também será. Invista em uma plataforma de e-commerce que ofereça esses recursos para garantir uma navegação fluida e agradável aos seus clientes.

Análise de dados

Os dados são verdadeiramente valiosos para o gerenciamento eficaz da sua loja virtual. Eles são a chave para entender quem são seus clientes, o que eles procuram, como navegam pelo seu site, entre outras informações útil.

É como se fosse uma lente mágica, capaz de proporcionar um olhar direto para o coração do seu negócio, permitindo identificar com precisão os pontos fortes que impulsionam o seu crescimento e os pontos fracos que podem ser aprimorados.

Felizmente, as melhores plataformas de venda online já possuem recursos de análise de dados integrados, que permitem monitorar métricas estratégicas em tempo real.

Isso permitirá que você analise seus resultados de forma detalhada e faça adaptações para otimizar as vendas.

Você sempre terá acesso as informações mais relevantes para tomar decisões, fazer melhorias e adaptar sua loja virtual às necessidades do seu público.

Identificando oportunidades de crescimento e aprimorando continuamente seus processos para oferecer uma experiência de compra ainda melhor para os clientes.

Não subestime o poder dos dados em seu e-commerce. Eles são fundamentais para a tomada de decisões estratégicas e podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio.

Personalização

O posicionamento de marca é essencial para que as pessoas se identifiquem e se interessem pela sua empresa.

É por meio de um posicionamento claro e consistente que é possível transmitir os valores, a personalidade e a proposta única da sua marca, tornando-a relevante e memorável para as pessoas.

E uma das melhores maneiras de alcançar essa conexão é por meio de plataformas de venda online personalizáveis.

Com recursos de edição que permitam mudar a aparência do site, desde cores até a disposição dos produtos, é possível deixar a página com a cara da sua marca.

É imprescindível que essa personalização seja fácil e intuitiva para todos os usuários, independentemente do seu nível de conhecimento em programação.

Ao escolher uma plataforma, certifique-se de que oferece um processo de edição simplificado para que seu tempo e esforço não sejam desperdiçados.

Assim você poderá criar uma loja virtual única e autêntica, que reflete a identidade própria e se conecta com seu público.

Com uma plataforma personalizável, você também pode adaptar seu site conforme as mudanças e tendências do mercado, mantendo sempre a sua marca atualizada e relevante.

Versão mobile

Se você quer garantir o êxito de sua loja virtual, não pode deixar de considerar a versão mobile do site. No Brasil, o acesso à internet por meio de smartphones é muito superior em relação aos computadores, o que significa que a maioria de seus consumidores acessará sua loja por meio de seus celulares.

Para proporcionar a melhor experiência para esses usuários, é fundamental que sua plataforma de vendas seja totalmente adaptável para smartphones, sem que haja perda de qualidade em relação à versão para computadores. Isso é conhecido como responsividade e garante a melhor experiência de navegação possível.

A otimização do site para dispositivos móveis também é um requisito importante para que o Google aumente a visibilidade de sua loja virtual em seus resultados de pesquisa.

Não perca a oportunidade de assegurar que seus produtos sejam exibidos com maior frequência nas buscas dos usuários. Contrate uma plataforma adaptável para smartphones, que oferece uma experiência otimizada para dispositivos móveis e proporciona maior visibilidade aos seus produtos.

Aproveite essa solução para alcançar um público mais amplo e impulsionar o crescimento do seu negócio.

Quais são as principais plataformas de venda para infoprodutos

Se você está pensando em vender um infoproduto, é indispensável escolher a plataforma de vendas certa para garantir uma boa experiência de compra para seu cliente.

Ao contrário dos produtos físicos, os infoprodutos exigem um site que ofereça acesso fácil e seguro ao conteúdo após a compra, especialmente se você está vendendo cursos ou treinamentos.

Existem muitas opções de plataformas de venda disponíveis no mercado, cada uma oferecendo recursos únicos que podem ajudá-lo a vender seus infoprodutos com recorrência. Veja quais:

Sites de afiliados

Para obter êxito na venda do seu curso, treinamento, mentoria ou consultoria, é imprescindível contar com uma plataforma de vendas especializada.

Os sites de afiliados são uma excelente opção, pois permitem que outras pessoas se afiliem ao seu produto e recebam comissões sobre as vendas realizadas.

Essa é uma forma eficaz de aumentar o alcance do seu produto e alcançar mais clientes em potencial.

A Greenn, por exemplo, oferece aos criadores de conteúdo a oportunidade de empreender, permitindo o desenvolvimento de produtos digitais e proporcionando resultados com maior eficiência.

Se você quer se tornar um empreendedor digital e lucrar com seu conhecimento, o Greenn certamente é uma ótima opção.

Com essa plataforma, você não precisa se preocupar com questões técnicas como hospedagem ou sistema de pagamento, pois ela oferece tudo isso e muito mais.

Wix

O Wix é uma ferramenta amplamente conhecida para criação de sites, mas também é possível criar uma loja virtual com ele. Com opções de templates customizáveis e um construtor intuitivo com recurso de arrastar e soltar, você pode criar facilmente uma página do zero ou a partir de um modelo existente.

O e-commerce do Wix oferece recursos úteis como cadastro ilimitado de produtos e categorias, pagamento com intermediadores ou da própria plataforma, também ferramentas de SEO e integração com soluções de marketing.

O gerenciamento de pedidos e estoques de outros canais é integrado, incluindo soluções de dropshipping de produtos de impressão sob demanda.

Não é necessário conhecimento em programação para criar uma loja virtual, tornando-o uma opção acessível e fácil para iniciantes. Com o Wix, você pode transformar sua ideia em realidade e começar a vender seus produtos online de forma rápida e descomplicada.

Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos maiores e mais populares marketplaces do Brasil, funcionando como um verdadeiro shopping virtual. Com uma ampla gama de produtos, vendedores de diversos segmentos oferecem suas mercadorias em um espaço que estimula a compra diversificada.

Se você está começando a vender pela internet, vale a pena considerar essa plataforma. Ela atrai uma grande quantidade de consumidores em busca de ofertas e promoções, divide com seus parceiros as despesas com logística, pagamentos, conciliação financeira e sistema antifraude.

Assim você pode se concentrar principalmente no que faz de melhor: a comercialização dos seus produtos.

Shopee

Se você ainda não conhece, é hora de se familiarizar com a Shopee. Essa plataforma de marketplace chegou ao Brasil em 2019 e já se tornou um sucesso entre os pequenos e médios empreendedores.

Mas não é só por aqui que ela tem ganhado espaço: desde sua criação em Singapura, em 2015, a empresa expandiu para vários países além da Ásia, incluindo México, Chile e Colômbia.

Vender seus produtos na Shopee é simples e rápido, basta criar um login e acessar a Central do Vendedor para cadastrar suas informações e começar a criar seus anúncios.

A plataforma também oferece ferramentas de marketing para aumentar a visibilidade e suas vendas, sistema de pagamento seguro e integração com serviços de logística.

Simplificando o processo de vendas, a Shopee tem se mostrado uma ótima opção para aqueles que buscam aumentar seus negócios online.

Loja Integrada

Se você quer começar a vender online, mas não tem experiência, a Loja Integrada é a solução ideal.

O plano gratuito, oferece uma montagem rápida da loja virtual e gerenciamento fácil dos produtos.

Mas se você está buscando ferramentas mais avançadas, ela também pode ser uma ótima escolha. Com planos que variam de acordo com o nível do seu negócio e a quantidade de produtos.

Com preços competitivos a Loja Integrada pode ser uma opção vantajosa.

Como utilizar as plataformas de vendas online

Ter as melhores plataformas de venda online à sua disposição é válido, mas não é o único fator que vai garantir lucro e crescimento do seu negócio. Ter uma estrutura comercial bem definida é primordial para obter resultados satisfatórios. É importante investir em ações de marketing digital que possam atrair e engajar o seu público. Você poderá entender o comportamento dos consumidores e saber como atender às necessidades deles. É indispensável criar uma estrutura de vendas eficaz que leve em consideração todas as etapas do processo de venda, da captação à fidelização do cliente. As compras não acontecem do dia para a noite, mas sim como resultado de um trabalho bem planejado e executado. Esteja preparado para o crescimento do seu negócio investindo em uma estrutura comercial sólida e eficiente, veja quais são esses passos:

Tenha um site para vender

Se você quer que sua empresa seja vista como relevante e uma opção de qualidade, ter um site é indispensável. Ele é o seu ponto de partida para profissionalizar sua atuação na internet e conquistar a confiança dos clientes.

Você pode continuar vendendo nas redes socais e WhatsApp, mas a verdade é que um e-commerce tem um impacto único na sua empresa. É através dele que você pode garantir segurança, bom sistema de pagamento, atendimento de qualidade e integração com ferramentas básicas de gestão.

O ambiente também precisa ser convidativo ao público. Pois a percepção das pessoas em relação à marca depende de como elas se sentem ao visitar o seu site.

Explore as redes sociais

Não há dúvida de que as redes sociais são uma ferramenta indispensável para a presença online de qualquer marca. O Instagram, TikTok e o Facebook se tornaram plataformas que praticamente todas as empresas de sucesso precisam estar.

Mas simplesmente ter um perfil em cada uma dessas redes já não é suficiente. É preciso se comunicar bem com o público e gerar impacto através de seus posts.

É essencial que você aplique a personalidade e identidade da sua marca nos materiais que publica, desde a linguagem até a estética e os assuntos que aborda.

Assim você tem a chance de se conectar com seu público de forma autêntica e ganhar mais seguidores, ajudando a construir a presença online do seu negócio.

Crie uma estratégia de relacionamento

Para fortalecer a relação com o público nas redes sociais é fundamental estabelecer uma estratégia de relacionamento bem definida e executá-la com excelência. A ideia é proporcionar uma aproximação maior com as pessoas e fazê-las conhecer verdadeiramente a essência da sua marca. Para conseguir isso, é proveitoso criar posts interativos que gerem engajamento e interações, como perguntas, enquetes e quizzes. Também é possível criar uma hashtag própria para os seus seguidores usarem em suas postagens, gerando uma relação de proximidade e fidelização do público com a sua empresa. Não subestime o poder das redes sociais, elas podem ser um excelente canal para promover sua marca, aumentar sua visibilidade e fortalecer seu relacionamento com os consumidores. Elas também oferecem oportunidades de segmentação e personalização, permitindo que você alcance as pessoas certas no momento certo.

Estruture seu atendimento

Ter um atendimento de qualidade é imprescindível para manter um bom relacionamento com seus clientes. Para quem tem um e-commece, é necessário estruturar um serviço que atenda às expectativas dos consumidores.

Ter diferentes canais de contato, como chat, telefone e email, permite que o público escolha a melhor alternativa para eles. É importante treinar sua equipe para que estejam preparados e bem informados sobre seus produtos e serviços, garantindo um atendimento eficaz e satisfatório.

Agilidade também é primordial: quanto mais rápido responder, menor a frustração do cliente e maior a fidelização. Invista em um suporte eficiente para garantir o êxito da sua loja.

Aproveite também cada oportunidade para coletar feedbacks dos clientes e utilize-os para melhorar seu atendimento e oferecer uma experiência ainda melhor em suas vendas.

Tenha uma operação logística

Não há dúvidas de que a logística é um dos pilares fundamentais para garantir a conquista das vendas online. Não adianta ter o melhor produto do mercado se você não é capaz de entregá-lo no prazo correto.

A insatisfação do cliente pode resultar em prejuízos para o seu negócio. Para evitar essa situação, é fundamental ter uma operação logística eficiente e integrada com plataformas de vendas online.

Também é primordial manter um controle rigoroso do estoque, para garantir que cada entrada e saída de produto seja contabilizada corretamente.

É básico ter uma estrutura logística eficiente para garantir a satisfação do cliente e evitar problemas com devoluções e trocas. Uma boa opção é contratar empresas especializadas em transporte e entrega, que possam garantir um serviço de qualidade e rapidez.

Invista na sua logística e veja os resultados positivos se multiplicarem no seu e-commerce.

Faça um pós-venda de qualidade

Não basta apenas vender um produto de qualidade para ter sucesso no seu negócio. Sua empresa precisa estar disposta a oferecer suporte e excelência mesmo após o processo de venda ter sido concluído.

É fundamental que o pós-venda seja levado a sério para estabelecer um relacionamento duradouro com seus clientes. Uma boa prática é entrar em contato por e-mail ou via Whatsapp para solicitar feedback e oferecer ajuda com possíveis dúvidas ou problemas.

Mostrar preocupação com a satisfação do consumidor é o que diferencia uma empresa comum de uma de sucesso. Não deixe de fazer um pós-venda de qualidade para garantir a satisfação e fidelização dos seus clientes.

É preciso estar atento a todos os aspectos que envolvem o processo de venda, desde a criação de um site profissional até o pós-venda.

Monitore resultados

Não há dúvidas de que as métricas e indicadores de performance são determinantes para o resultado de qualquer negócio. Ignorar esses dados pode ser um erro fatal para qualquer empreendimento, pois isso significa perder a oportunidade de identificar problemas e melhorar as vendas.

É imprescindível que você mantenha atenção a decorrência de todas as etapas da jornada de vendas. Desde o site até a logística, é preciso garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente.

Os dados obtidos são a base técnica necessária para garantir que o seu negócio evolua constantemente, sendo essencial na prevenção de erros e problemas futuros.

Dedique tempo e recursos para monitorar os resultados e utilize-os a seu favor para alcançar o sucesso no mundo do comércio eletrônico.

Com uma estratégia bem definida e um acompanhamento constante dos números, sua empresa estará preparada para enfrentar desafios e conquistar cada vez mais clientes satisfeitos e fiéis.

Não perca a oportunidade de utilizar as redes sociais para criar uma conexão genuína com seu público, ter um atendimento de qualidade, uma operação logística eficiente e um pós-venda bem estruturado.

E lembre-se sempre de monitorar seus resultados e utilizá-los como base para evoluir constantemente. Com essas práticas, seu e-commerce estará pronto para alcançar o êxito.

Qual a melhor plataforma de Marketing Digital?

Se você está em busca da melhor plataforma de Marketing Digital, a primeira coisa a se considerar são os seus objetivos. Cada empresa tem necessidades específicas e é importante definir quais são as suas para então escolher a plataforma ideal. Observe alguns pontos, se:

  • Planeja veicular anúncios no Google
  • Desejar realizar postagens nas redes sociais
  • Pretende criar um blog
  • Necessita gerar leads
  • Utilizará e-mail marketing

Existem inúmeras plataformas capazes de atender à cada uma dessas necessidades e gerar os melhores resultados. Não há uma plataforma única e universal que seja a melhor para todos, mas sim uma que seja perfeita para você e sua empresa.

É hora de pesquisar as opções disponíveis e encontrar a melhor plataforma de Marketing Digital para o seu negócio. Faça testes, avalie os resultados e encontre a ideal para impulsionar o crescimento da sua empresa.

Defina suas necessidades

Para escolher a plataforma ideal, é fundamental que você entenda quais são as suas necessidades.

Analise a variedade de produtos que você oferece, a quantidade de vendas que espera fazer e quais métodos de pagamento deseja disponibilizar e as integrações que serão necessárias para o seu negócio, como sistemas de logística e de gerenciamento de estoque.

Avalie a facilidade de uso

Ninguém quer gastar horas tentando descobrir como navegar no site ou aplicativo. É vital que a plataforma escolhida tenha um suporte e recursos de tutorial.

Certifique-se de pesquisar se há comentários ou opiniões sobre a facilidade de utilização da plataforma antes de se comprometer com ela.

Considere os custos

É preciso considerar os custos envolvidos. Certifique-se de avaliar todas as taxas, incluindo as de transação, mensalidades e outros extras que possam surgir.

Não deixe de comparar as diferentes opções disponíveis e escolher aquela que oferece o melhor retorno sobre o investimento.

Verifique a segurança

Examine se a plataforma escolhida possui recursos de segurança suficientes e segue os padrões da indústria. Não deixe esse aspecto de lado, pois pode trazer consequências graves.

Busque por certificados de segurança, criptografia de dados, monitoramento de atividades suspeitas e outras práticas que garantam a proteção das informações.

Verifique as opções de integração

É preciso verificar se a plataforma que está considerando possui as integrações necessárias antes de se comprometer.

Ter um sistema que trabalhe em conjunto com os seus sistemas de pagamento e outras ferramentas de marketing por e-mail pode salvar uma quantidade significativa de tempo estresse.

Verifique a qualidade do suporte

Não há nada pior do que enfrentar problemas em uma plataforma e não ter ajuda quando necessário.

Certifique-se de que há uma opção de contato por e-mail, chat ou telefone e que o suporte está disponível quando você precisar.

Pesquise avaliações de outros usuários

Antes de tomar uma decisão sobre qual plataforma escolher para o seu negócio, é importante fazer a pesquisa adequada. Uma maneira de fazer isso é analisar avaliações de outros usuários.

Procure por casos de sucesso e uma comunidade ativa em torno da plataforma. Isso ajudará a dar uma visão mais clara sobre o que esperar e como ela pode ser útil para o seu negócio.

Ao ler comentários e avaliações, você pode obter informações sobre as vantagens e desvantagens de cada uma. Isso pode ajudá-lo a escolher a plataforma que melhor atenda às suas necessidades.

Fazer a escolha certa pode aumentar suas chances de ganhos, portanto, não hesite em mergulhar nas avaliações dos usuários antes de decidir.

As 8 plataformas de Marketing Digital mais usadas

Se você está em busca de melhorar a presença digital do seu negócio, é essencial conhecer as principais plataformas de marketing digital disponíveis no mercado.

Separamos uma lista com as 8 opções mais utilizadas pelos profissionais dessa área.

SendPulse

Se você possui uma empresa, sabe como é indispensável criar relacionamentos duradouros com seus clientes e prospects.

É aqui que entra a SendPulse, a plataforma digital de marketing e vendas que oferece tudo o que você precisa para criar grandes campanhas. Com recursos, desde automações até chatbots e landing pages, ela é fácil de usar e tem preços acessíveis.

A plataforma também oferece um CRM gratuito, para ajudar você a gerenciar melhor seus contatos. E para facilitar ainda mais as coisas, a SendPulse tem um aplicativo móvel para que você possa trabalhar diretamente do seu celular.

Semrush

Quando se trata de otimizar a sua visibilidade através de diferentes canais online, a plataforma Semrush se destaca por oferecer muitas ferramentas que ajudam desde a produção de conteúdo até a distribuição e análise.

Com ela, você pode ter certeza de que está criando conteúdo relevante e impactante para o seu público. Também mede seus resultados e ajusta sua estratégia para maximizar seus ganhos.

Google Ads

Com o Google Ads, você pode segmentar seu público-alvo e garantir que seus anúncios cheguem às pessoas certas quando estão procurando por algo, como o que você oferece. Imagine que seu cliente ideal está pesquisando informações sobre um produto ou serviço que você vende. Ao usar as palavras-chave específicas que você definiu, o Google Ads coloca seus anúncios no topo da lista de resultados.

Facebook Ads

Se você deseja levar seus anúncios diretamente para o seu público do Facebook e Instagram, então o Facebook Ads é a plataforma ideal para você.

Com uma ampla variedade de filtros disponíveis, você pode segmentar seus anúncios para alcançar o público que deseja atingir.

É fácil de usar e oferece ferramentas de análise de dados para ajudá-lo a medir seu desempenho.

Se você está procurando uma maneira eficaz de gerar mais exposição para o seu negócio, o Facebook Ads é a opção.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta indispensável para quem busca entender e otimizar o desempenho do seu site ou blog.

Com essa plataforma do Google, é possível medir desde as páginas mais visitadas até a origem do tráfego e o tempo de permanência de um usuário no site.

Também permite descobrir quais palavras-chave são responsáveis por atrair os leads mais qualificados, aqueles com maior potencial de se tornarem clientes.

Com o Google Analytics em mãos, ficará muito mais fácil tomar decisões estratégicas e potencializar o progresso do seu site ou blog.

Google Tag Manager

O Google Tag Manager é uma plataforma de marketing digital que simplifica a inserção de scripts em sites sem a necessidade de um especialista em desenvolvimento.

Com esta ferramenta, você pode instalar o Pixel do Facebook e conectar o Google Analytics em pouco tempo, maximizando as informações sobre o comportamento dos visitantes do seu site.

Com o Google Tag Manager, você pode simplificar o processo de implementação de scripts e focar no que realmente importa: a obtenção de resultados no seu negócio.

Google Trends

O Google Trends permite que você monitore e meça o volume de buscas por palavras-chave específicas em diferentes regiões e plataformas, para que possa planejar sua estratégia com base nas tendências de pesquisa mais recentes.

Com recursos avançados, como a capacidade de filtrar pesquisas por país, estado, cidade e plataforma, o Google Trends é essencial para qualquer pessoa que queira se destacar no mundo do marketing digital.

WordPress

O WordPress é uma plataforma funcional para criação de sites e blogs. Com uma interface amigável e intuitiva que permite a personalização total do seu site.

Com constantes atualizações de segurança, o WordPress é considerado um dos sistemas mais confiáveis da web.

Mas é primordial observar a diferença entre WordPress.org e WordPress.com. O primeiro é perfeito para quem busca um portal profissional, enquanto o segundo é mais adequado para testes e criação de blogs amadores.

Quais são as principais plataformas de venda para e-commerce

Se você precisa criar uma loja virtual para vender seus produtos ou serviços, é fundamental escolher a plataforma certa para atender suas necessidades. Entre as mais indicadas para e-commerces, podemos citar:

Bagy

Se você é dono de um negócio que está procurando formas inovadoras de se destacar no mercado de e-commerce, a Bagy pode ser a plataforma que irá te surpreender.

Com foco em social commerce, ela permite que você venda os seus produtos em redes sociais como WhatsApp e Facebook Messenger e de outras plataformas como o Mercado Livre. Podendo aumentar suas vendas e se conectar ainda mais com o seu público.

Criada em Minas Gerais e agora adquirida pela Locaweb, a plataforma oferece um plano inicial de R$ 49,90 por mês, mais um período gratuito de testes de 30 dias.

Transforme a sua presença on-line em uma experiência de compra interativa e dinâmica e veja seus negócios crescerem com a ajuda da Bagy.

OpenCart

O OpenCart é uma escolha incrível para quem deseja gerir sua loja virtual de forma eficiente e sem gastar dinheiro com licenças. Como um sistema em código aberto, ele é completamente customizável, permitindo que você adapte o software para atender às suas necessidades individuais. Com recursos avançados para gerenciamento de pedidos, métodos de pagamento e envio, o OpenCart também apresenta uma série de extensões que ampliam suas funcionalidades e temas únicos que trazem uma aparência personalizada para sua loja. Se você tem conhecimento em PHP, CSS, JQuery e em programação MVC, o OpenCart é praticamente ilimitado em relação às customizações. Para aproveitar ao máximo essa ferramenta, é necessário um certo conhecimento de programação, o que pode ser um obstáculo. Se você não têm essas habilidades, pode contratar um profissional freelancer para resolver essa questão.

JET E-commerce

Desde sua fundação em 1999, a JET E-commerce vem se destacando no mercado como pioneira em oferecer soluções para operações omnichannel, permitindo que seus mais de 15 mil clientes gerenciem seus e-commerces em diversos canais de venda.

Com um modelo SaaS, a empresa permite que suas plataformas sejam acessadas de forma facilitada e que as soluções de gestão integrada de pedidos, estoque, logística e marketing estejam sempre alinhadas, garantindo a eficiência na administração de seus negócios.

Tray

Se você é um lojista em busca de usabilidade e gerenciamento facilitado, a Tray é a plataforma perfeita. Com mais de 18 anos de mercado, ela opera em modelo SaaS e oferece um plano simples por apenas R$ 59,00 por mês, incluindo o cadastramento de até 100 produtos e sem cobranças por pedidos na loja virtual e em marketplace.

Para as empresas de médio e grande porte, a Tray oferece a versão mais robusta, a Tray Corp. Com recursos avançados de SEO, integração com Google Shopping e ferramentas de marketing digital, a plataforma permite que você alavanque suas vendas on-line.

Moovin

A Moovin é uma plataforma essencial para empresas que buscam expandir seus negócios digitais.

Com mais de 14 anos de experiência, essa SaaS oferece soluções variadas para B2B e B2C com uma experiência omnichannel.

O sistema multicanal viabiliza a integração dos estoques e a relação de produtos entre o ambiente físico e o digital. Assim empresas que possuem estoques separados para e-commerce e loja física podem contar com uma solução eficiente e prática.

Também oferece o sistema de televendas, uma ferramenta para empresas com ciclo de vendas mais longos que desejam auxiliar seus clientes.

Com planos a partir de R$69,90 mensal, vale a pena entrar em contato com a empresa para conhecer as possibilidades que ela oferece.

Magento – Adobe Commerce

A aquisição da Magento Inc pela Adobe em 2017 marcou um importante momento para o mundo do e-commerce.

A maior plataforma do mercado foi incorporada ao Adobe Experience Cloud e ambas seguem evoluindo com novas atualizações e mudanças na comunicação.

A Adobe tomou uma nova decisão e alterou o nome do Magento para Adobe Commerce.

Quando se trata de plataformas de comércio eletrônico, o Adobe Commerce é a escolha certa para quem busca qualidade e possibilidades de crescimento em um mercado cada vez mais competitivo.

Ela oferece vantagens únicas aos seus usuários através do acesso aos serviços da empresa no Experience Cloud, o destaque vai para:

  • Tecnologia de inteligência artificial e machine learning, que permite a recomendação de produtos por meio de algoritmos próprios e a análise completa de dados para resultados de busca mais relevantes em lojas virtuais.
  • Disponibiliza o banco de imagens Adobe Stock.
  • Gerenciador de ativos Adobe Assets para facilitar a conexão dos produtos.

Embora a versão mais básica do produto, o Magento Open Source, ofereça todos os recursos principais para começar, ele não pode ser integrado com outros sistemas Adobe.

WooCommerce

Se você está em busca de uma plataforma para criar sua loja virtual, o WooCommerce é uma excelente opção. Construída no WordPress, essa plataforma de código aberto e personalizável tem como objetivo democratizar o e-commerce.

E o melhor de tudo: sua plataforma principal é gratuita. Com ele, é possível vender qualquer coisa, em qualquer lugar.

Se você já tem um site WordPress, a instalação do plugin é simples e rápida, tornando possível configurar sua loja virtual em poucos minutos.

Também tem integração com diversas plataformas e você pode personalizá-lo do jeito que quiser.

Não perca mais tempo e dê os primeiros passos para o crescimento no comércio digital com o WooCommerce.

VTex

A VTex é uma plataforma de comércio virtual desenvolvida para atender às demandas de grandes empresas que buscam uma solução completa para e-commerce, marketplace e OMS (Order Management System).

Com um foco claro em aprimorar a experiência do usuário, a empresa investe pesado em estratégias de inteligência artificial e machine learning, assim como a Adobe. Ela também oferece soluções personalizadas para diferentes segmentos de mercado e produtos exclusivos para moda e supermercados.

Mas o grande diferencial da plataforma é o seu sistema integrado de gerenciamento de pedidos, que elimina a necessidade de complementar a experiência com outras soluções de terceiros.

Se você é um lojista que busca por uma solução completa, sem precisar se preocupar em integrar diferentes softwares, a VTex é uma opção para considerar.

Shopify

Se você está pensando em criar uma loja online ou migrar sua plataforma de vendas, a Shopify é uma das opções mais populares entre os vendedores.

Com uma interface simples e intuitiva, ela oferece a infraestrutura necessária para que você possa vender seus produtos ou serviços no e-commerce ou pelas redes sociais.

A Shopify possui ferramentas para criar anúncios no Google Shopping e até mesmo uma parceria com o YouTube que permite que as pessoas comprem sem sair da plataforma.

Se você já possui um canal ativo no YouTube, essa pode ser uma excelente oportunidade para iniciar o seu negócio online de forma direta e persuasiva.

A plataforma possui planos a partir de US$19 por mês, com opções personalizáveis para empresas de todos os tamanhos. Também oferece suporte em português e uma grande comunidade de usuários para auxiliá-lo em suas dúvidas ou necessidades.

PrestaShop – Uma Plataforma Avançada de Código Aberto

O PrestaShop vem se destacando como uma das principais opções de plataforma de e-commecer na Europa e América Latina.

Sendo uma opção freemium de código aberto, você pode baixá-lo gratuitamente, basta adquirir um plano de hospedagem compatível com a plataforma e instalar o software na conta de hospedagem.

Também oferece várias funcionalidades que podem ajudar o seu negócio a prosperar, como o sistema de gerenciamento de produtos, vários processadores de pagamento e checkout personalizável.

O PrestaShop ainda permite que seus clientes personalizem seus produtos com a opção de upload de suas próprias imagens e ilustrações, o que pode ser um grande diferencial para o seu e-commerce.

Se você quer adicionar mais funcionalidades à sua loja online, mas não sabe por onde começar, o PrestaShop oferece extensões que podem ajudá-lo a integrar com o Mailchimp e até mesmo apresentar diferentes templates para diferentes tipos de lojas.

Mas se você deseja ir mais a diante, a plataforma oferece um recurso ainda mais exclusivo: o PrestaShop Experts.

Ele permite que você se conecte com agências e desenvolvedores confiáveis que podem ajudá-lo a promover e desenvolver o seu negócio online. Com uma faixa de orçamentos definida por você, eles irão ajudá-lo a encontrar as melhores soluções para o seu negócio.

Eles oferecem documentação oficial e acesso a uma comunidade de usuários que podem ajudá-lo a solucionar qualquer problema. A Central de Ajuda possui vídeos e cursos de treinamento à sua disposição.

O software do PrestaShop pode ser obtido sem custos, mas você precisará adquirir um plano de hospedagem e um domínio para usá-lo. E se você precisar de templates ou módulos adicionais, pode ser necessário pagar por eles.

Suas vantagens são:

  • Recursos para criar facilmente categorias de produtos, definir uma quantidade mínima de compra e personalizar notificações para produtos fora de estoque.
  • permitir que os clientes personalizem os produtos e façam upload de arquivos, adiciona um toque personalizado à sua loja, aumentando o valor percebido para seus clientes.
  • processo de checkout é simplificado, com muitas opções disponíveis para diminuir a taxa de abandono do carrinho.

Embora haja algumas desvantagens, como:

  • O número limitado de complementos gratuitos pode aumentar os custos totais.
  • A taxa de câmbio manual pode exigir algum trabalho extra.
  • O suporte técnico é limitado a contato por e-mail.

Se você é um empreendedor ou empresário que deseja uma plataforma de e-commerce que ofereça recursos avançados, personalização e suporte com preços acessíveis, o PrestaShop pode ser a solução ideal para o seu negócio.

OpenCart – O Melhor para Vendas Internacionais

O OpenCart é um software de código aberto que oferece uma ótima solução para quem deseja ter seu próprio e-commerce. Com uma ampla variedade de recursos e funcionalidades, possibilita que os empreendedores criem lojas online personalizadas e profissionais.

Com ferramentas diversas, como um painel intuitivo que fornece informações sobre o desempenho de sua loja, o volume de seus pedidos e análise de vendas.

O sistema modular permite que você personalize sua loja online de acordo com suas necessidades e preferências, ele é simples o suficiente para que usuários iniciantes possam utilizá-lo.

Você não precisa baixar extensões para ter acesso a ferramentas necessárias, como o administrador de múltiplas lojas, filtragem de produtos e ferramenta de análise.

O recurso de múltiplas lojas permite gerenciar vários e-commerce sob a mesma interface e definir diferentes preços de produtos para cada um.

Com 36 métodos de pagamentos, você pode oferecer aos seus clientes várias opções para pagar por seus produtos e aumentar suas vendas.

A plataforma é completamente gratuita para baixar e usar. Não há taxas mensais para se preocupar – você só precisa de um plano de hospedagem e um domínio para começar.

Há uma grande variedade de extensões gratuitas e pagas disponíveis no marketplace do OpenCart que você pode adicionar à sua loja online para ajudá-lo a se destacar da concorrência. Com preços a partir de US$ 20, as opções de extensão premium também são acessíveis.

Aqui estão algumas das vantagens que você pode aproveitar:

  • Sua opção de checkout simplificado oferece aos visitantes do seu site a possibilidade de finalizar a compra sem criar uma conta, tornando o processo rápido e fácil.
  • Possui recursos avançados integrados, permitindo que você personalize a loja sem precisar instalar muitas extensões.
  • Com suporte a várias moedas e idiomas, você pode alcançar um público global e aumentar a sua base de clientes.

No entanto, vale a pena apontar algumas desvantagens, como:

  • Não possui um construtor de sites de arrastar e soltar, então, para personalizar o design de sua loja online, você precisará usar o sistema de módulos.
  • Não há recursos de SEO integrados, mas existem extensões disponíveis para otimizar sua loja para mecanismos de pesquisa.

O OpenCart é uma ótima plataforma de comércio eletrônico bem simples e direta. Com um excelente suporte e uma comunidade de usuários ativa, é uma opção ideal para aqueles que procuram criar uma loja online com recursos avançados e personalizados.

AbanteCart – Ideal Para Iniciantes

Se você está procurando uma plataforma de e-commece de código aberto que seja fácil de usar, AbanteCart pode ser a escolha perfeita.

Com uma interface amigável para iniciantes e ferramentas completas, esta plataforma pode tornar a criação de uma loja online uma tarefa simples e descomplicada.

Uma das coisas mais interessantes é a capacidade de gerenciar múltiplas lojas, o que pode ser útil se você está procurando vender em diferentes locais ou oferecer diferentes produtos em cada loja.

As opções de personalização de produtos permitem que você faça ajustes para atender às necessidades específicas de seus clientes.

O painel do cliente é sem dúvidas uma das ferramentas mais valiosas. Com ele, os usuários conseguem visualizar toda a trajetória dos seus pedidos e ter acesso aos produtos digitais adquiridos. É uma forma intuitiva e clara de gerenciar e acompanhar as compras realizadas.

Ainda há a possibilidade de personalizar o painel do cliente adicionando as extensões disponíveis no marketplace AbanteCart. Com essa possibilidade os recursos aumentam e a experiência do usuário se torna ainda mais completa.

Adicionar produtos é uma tarefa simples e fácil. Com duas etapas, você pode inclui-los na plataforma em poucos minutos.

O AbanteCart também oferece dicas para ajudá-lo durante todo o processo. A melhor parte é que você também pode incorporar seus produtos em seu site ou blog, o que é uma ótima maneira de atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Possui diversas ferramentas para processamento de pagamentos e login social, o que facilita ainda mais a vida do empreendedor.

Apesar de algumas das opções premium custarem a partir de US$ 10, muitas das funcionalidades essenciais estão disponíveis gratuitamente. Para começar, você só precisa de um plano de hospedagem adequado e um domínio.

Uma das suas principais vantagens são:

  • o gerenciamento de produtos simples, você pode adicionar novos produtos com muita facilidade, mesmo se você não tiver muita experiência em construir lojas online.
  • Você pode incorporar produtos em um site ou blog existente para aumentar suas vendas.
  • Os compradores também têm a vantagem de acessar um painel completo para gerenciar suas contas, pedidos e produtos digitais.

Possui algumas desvantagens, como:

  • o suporte ao cliente é limitado e o personalizado é um serviço premium.
  • os temas disponíveis podem parecer desatualizados em comparação com outras plataformas, então personalizações podem ser necessárias.

Apesar dessas desvantagens, o AbanteCart é uma plataforma eficaz e fácil de usar para o e-commerce.

osCommerce – Muitos Complementos Gratuitos

Se você procura uma opção gratuita para criar sua loja online, o osCommerce é uma excelente alternativa. O software permite que você faça o download e instale facilmente em sua plataforma de hospedagem, sem a necessidade de experiência.

Embora os temas disponíveis e o site de demonstração possam parecer desatualizados, eles oferecem uma ampla gama de opções de personalização para você criar uma loja moderna e atraente.

Com mais de 300.000 membros em seu fórum de comunidade, você terá muitas oportunidades de pedir ajuda dos usuários experientes. E se você é alguém que valoriza a documentação, o osCommerce tem um grande repositório disponível para ajudá-lo a configurar sua loja.

Não há motivos para se preocupar com a configuração de sua loja virtual, pois tem o suporte necessário para ajudá-lo em suas necessidades.

As ferramentas de download e uso são totalmente gratuitas. A única coisa que você precisa é de um plano de hospedagem e um domínio para começar a usufruir de todas as vantagens.

Se você optar pelo serviço de hospedagem oferecido pela plataforma, os preços começam a partir de US$ 4,99 por mês, com um certificado SSL gratuito para garantir a segurança do seu site. Todos os planos incluem acesso FTP e servidores otimizados para e-commerce.

Suas maiores vantagens, são:

  • Pode baixar diversas extensões complementares sem custo.
  • Opção de usar a solução hospedada ou de hospedar sua própria loja online.

Suas desvantagens, são:

  • A aparência dos temas padrão é um pouco desatualizada, mas é totalmente personalizáveis para atender às necessidades da marca.
  • Limitações para empresas em crescimento, já que carece de recursos que seriam necessários para dar suporte à expansão.

Para aqueles que buscam uma solução de comércio eletrônico acessível, com boa flexibilidade e um conjunto abrangente de recursos, o osCommerce é uma ótima alternativa a considerar.

Com uma interface intuitiva e personalizável, essa plataforma proporciona uma experiência de compra online atraente para os clientes e eficiente para os proprietários de negócios.

CubeCart – Para Quem Procura Simplicidade

Se você está procurando uma plataforma de e-commerce que seja fácil de usar, o CubeCart pode ser a escolha ideal. Este sistema oferece todas as ferramentas necessárias para gerenciar uma loja online.

Com o CubeCart, você pode cuidar do gerenciamento de produtos e monitorar suas vendas com facilidade. E não é preciso ser um expert em tecnologia para utilizar o painel deste aplicativo.

Manter os clientes atualizados sobre produtos e promoções é uma parte essencial de qualquer negócio. Essa tarefa se tornou mais fácil graças a uma função nativa de newsletter presente na plataforma CubeCart.

Assim você pode se concentrar em garantir que suas campanhas de e-mail marketing sejam eficazes, em vez de perder tempo procurando extensões para habilitá-las.

Essa funcionalidade nativa é um ponto forte da plataforma e demonstra um compromisso em fornecer aos usuários as ferramentas de que eles precisam para ter sucesso em seus negócios online.

A plataforma oferece diversas funcionalidades, incluindo plugins e temas próprios. Apesar de não possuir uma grande variedade de opções disponíveis, existem extensões para programas de fidelidade e sistemas de pagamento de terceiros, como PayPal e Stripe.

O melhor é que o download do software é totalmente gratuito. Você só precisará pagar por um serviço de hospedagem e um domínio.

A plataforma recomenda a instalação em uma hospedagem Linux para garantir melhor desempenho.

Mas se você prefere uma opção mais prática, há também a opção de hospedagem e-commerce em três planos diferentes. Com valores a partir de US$33/mês, você pode escolher um plano que atenda às suas necessidades e ainda contar com suporte ao cliente via chat e email.

Também pode optar pelos planos Managed e Managed+, que incluem transferência de loja, ajustes de código e gerenciamento de extensões.

Suas vantagens, são:

  • Atendimento ao cliente excelente, fornece suporte via chat e email em todos os planos hospedados, garantindo um serviço de qualidade e eficiência.
  • Oferece recursos nativos úteis, reduzindo o tempo necessário para encontrar e gerenciar extensões que ampliem a funcionalidade do site.

Suas desvantagens, são:

  • Extensões limitada – existem menos opções disponíveis em comparação com outras plataformas de e-commerce.

Joomla – Controle e Flexibilidade Completos

Se você está procurando uma alternativa ao WordPress para criar site, Joomla pode ser a opção perfeita. Este CMS de código aberto oferece muitas funcionalidades e é extremamente flexível para personalizar de acordo com as necessidades do seu projeto.

Se você precisa de uma plataforma de comércio eletrônico, você precisará instalar uma extensão para adicionar essa funcionalidade ao Joomla.

Se você está procurando uma solução de e-commerce para o seu site Joomla, não precisa procurar muito além do J2Store. Esta extensão premium é uma das mais populares no mercado, e por uma boa razão: é fácil de instalar e oferece uma enorme quantidade de recursos.

Gerenciamento de produtos, modelos e pedidos são apenas alguns dos recursos que você pode desfrutar com o J2Store. O plugin inclui uma extensão que permite várias opções de transações, desde assinaturas até pagamentos parciais.

A instalação é simples, e há muita documentação disponível para ajudar você a ter tudo configurado rapidamente. O J2Store é uma solução fácil, capaz de se adaptar a diversos segmentos, produtos e serviços.

Se você está pensando em criar uma loja virtual com Joomla, é interessante estar ciente de que a plataforma pode ter uma curva de aprendizado mais intensa do que o WordPress.

Mas não se preocupe, pois existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a começar. Com mais de 70 plugins de pagamento, gratuitos e premium, você pode ter certeza de que encontrará a solução que atenda às suas necessidades.

Esses plugins cobrem sistemas populares como PayPal e Stripe , oferecendo uma ampla gama de opções para seus clientes realizarem transações on-line de forma fácil e segura.

Quando se trata de criar um site, o custo pode ser um fator decisivo. Com o software do Joomla gratuito, você pode economizar enquanto constrói sua plataforma ideal, mas é importante lembrar que você precisará adquirir hospedagem e domínio para usá-lo.

Suas vantagens, são:

  • Excelente flexibilidade – Assim como o WordPress, o Joomla oferece uma flexibilidade incrível para personalizar o site de acordo com as suas preferências.
  • Diversas opções de e-commerce – existem vários complementos e plugins disponíveis para ativar a funcionalidade de comércio eletrônico em sites Joomla.
  • Diversos tipos de produtos – o plugin J2Store oferece suporte a uma variedade de produtos, incluindo físicos, downloads digitais, assinaturas e reservas de ingressos.

Suas desvantagens, são:

  • Falta de ferramenta de e-commerce nativa – recursos como análise, recuperação de carrinho abandonado e ferramentas de marketing não estão disponíveis por padrão, sendo necessário aquisição de extensões.
  • Limitação de extensões gratuitas – apenas algumas extensões gratuitas estão disponíveis no J2Store.

BigCommerce – Melhor Solução de eCommerce para Grandes Empresas3

Se você tem uma empresa de médio a grande porte, como um B2B ou um atacadista, e está procurando uma plataforma de e-commerce, o BigCommerce pode ser a opção perfeita para você.

Através do Channel Manager, uma ferramenta de venda multicanal, você pode conectar facilmente sua loja a diversos marketplaces, como Amazon, Google Shopping e Facebook, ampliando seu alcance para um público mais amplo.

O melhor de tudo é que você pode gerenciar seu estoque em um só lugar, pois a plataforma importa automaticamente as informações dos produtos e sincroniza quaisquer alterações em cada canal conectado.

Entre tantos recursos está a segmentação de clientes, que permite personalizar a experiência de compra oferecida aos usuários com base em seus hábitos e histórico de compras.

Também possui configurações automatizadas para imposto sobre vendas e remessa, tornando a gestão da loja online ainda mais fácil.

Outro ponto a ser destacado é que a plataforma suporta o e-commerce headless, permitindo que o conteúdo e recursos visuais sejam gerenciados por um CMS enquanto a funcionalidade da loja é gerenciada pelo BigCommerce.

O BigCommerce disponibiliza três planos principais, com preços que variam de US$ 39 mês a US$ 399 mês. A plataforma também oferece o plano Enterprise, personalizado de acordo com as necessidades e o volume de vendas do negócio.

Suas vantagens, são:

  • Isento de taxas de transação, não há cobrança adicional ao utilizar sistemas de pagamento de terceiros.
  • Gerencie seu estoque em um só lugar, mesmo ao realizar vendas em várias plataformas, com o suporte de vendas multicanal.
  • Contas de equipe ilimitadas: estabeleça permissões específicas para que cada membro da equipe possa acessar apenas tarefas designadas.

Suas desvantagens, são:

  • Limite anual de vendas, caso exceda, será necessário atualizar seu plano. Caso contrário, a plataforma cobrará uma taxa extra se você já estiver utilizando o plano não personalizado mais alto.
  • A curva de aprendizado é íngreme, as ferramentas avançadas podem não ser adequadas para iniciantes.

Se você está considerando usar o BigCommerce para sua empresa, é crucial estar ciente de que a plataforma requer um certo conhecimento técnico para aproveitar ao máximo todos os seus recursos.

Se você tem uma equipe de desenvolvimento ou pode contratar um especialista em BigCommerce, este é definitivamente um sistema que vale a pena considerar para sua empresa crescer no mercado de comércio eletrônico.

Qual a diferença entre SaaS e Open Source?

A tecnologia avança a cada dia e, com ela, surgem novos termos que podem gerar confusão entre os menos familiarizados. É o caso do Software as a Service (SaaS) e do Open Source.

O SaaS, significa software como serviço em português, é uma plataforma de vendas online hospedada na nuvem. Isso significa que o proprietário da loja online consegue acessá-la em qualquer lugar, desde que tenha à disposição um dispositivo conectado à internet.

Já Open Source, quer dizer código aberto. Isso significa que a pessoa responsável pela plataforma pode visualizar e alterar o código-fonte do site. E para isso, é necessário contar com um programador experiente, capaz de realizar as mudanças necessárias.

Para quem tem pouco conhecimento técnico ou experiência na hospedagem e configuração de sites, a melhor escolha é optar por uma solução SaaS.

Esses softwares são fáceis de usar e não exigem muito tempo em sua configuração. Basta realizar um cadastro rápido e escolher um plano que mais se adequa às suas necessidades.

Com a plataforma instalada, você poderá personalizar o design, integrar diferentes ferramentas de marketing e gerenciar o frete e as formas de pagamento dos clientes.

Conclusão

Está claro que a melhor plataforma de marketing digital para suas vendas depende das necessidades individuais de cada empresa.

A plataforma certa não deve apenas ser flexível e ter recursos personalizáveis, mas também ser segura, confiável e fácil de usar, tanto para você quanto para seus clientes.

Para encontrar a melhor opção, considere todos os aspectos das plataformas digitais discutidos nesta publicação do blog: recursos como gateways de pagamento, ferramentas de marketing e programas de fidelidade; desempenho de custo; arquitetura técnica; tipo de interface; equipes de atendimento ao cliente etc.

Leve em conta quais áreas são mais importantes para você ao selecionar uma plataforma digital, o que ajudará muito a determinar qual delas é a mais adequada para atender às necessidades da sua empresa.

A escolha de uma plataforma de vendas digital é um investimento no sucesso das suas vendas, por isso, escolha com sabedoria.

Pesquise e avalie cuidadosamente as diferentes opções disponíveis, levando em consideração os prós e contras de cada uma, para tomar a melhor decisão para o seu negócio.

Agora que você já conhece os principais recursos das plataformas, está pronto para escolher a melhor de e-commerce para sua empresa.

Comece a vender online e alcance cada vez mais clientes com uma plataforma que atenda às suas necessidades específicas.

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