39 Ideias Para Trabalhar e Fazer Renda Extra Online!

A Internet oferece inúmeras oportunidades para você obter uma renda extra com apenas algumas horas de trabalho por semana, com atividades paralelas on-line que permitem que você tenha flexibilidade para trabalhar de acordo com sua agenda.

Nesta publicação do blog, foram compartilhadas 39 ideias específicas para ganhar dinheiro on-line.

Independentemente de suas restrições de tempo ou habilidades, esta lista abrange uma ampla gama de sites e plataformas geradores de renda, de modo que você certamente encontrará vários que se adequam à sua situação.

O que fazer para ter renda extra online

Se você está procurando uma forma de aumentar sua renda, certamente já se perguntou o que poderia vender, essa publicação vai te ajudar nisso.

Aqui você terá à sua disposição diversas ideias para ganhar dinheiro extra e dicas valiosas para começar com o pé direito. Abaixo serão compartilhadas algumas ideias que você pode adaptar para o seu público e suas habilidades.

Escolha algo de que gosta

Para garantir que você não desista de sua fonte de renda extra logo nos primeiros dias, escolher algo que você realmente goste é essencial. Muitas vezes, as pessoas são tentadas a seguir apenas pelo que costuma gerar mais dinheiro, deixando seus interesses pessoais de lado.

Seguir essa abordagem pode ser um erro. Quando você realmente gosta do que está fazendo, é mais fácil se dedicar à atividade em questão e manter a motivação.

Organize sua agenda

Ganhar dinheiro fácil, não existe a maioria das pessoas não consegue ganhar dinheiro sem se esforçar muito. Se você está buscando uma renda extra, é importante se dedicar e planejar sua rotina.

Como essa atividade não será sua principal fonte de renda, é fundamental organizar seus horários para não negligenciar a nova tarefa. Uma boa estratégia é reservar dias e horários específicos durante a semana para essa atividade.

Planeje seu negócio

Muitas pessoas buscam uma renda extra para complementar o seu salário e conquistar mais estabilidade financeira. Ideias de negócio exigem certo planejamento e organização para que tenham sucesso.

Por isso, é importante prever quais serão os próximos passos e traçar um plano antes de começar qualquer empreendimento. Com um bom planejamento feito, comece aos poucos e se dedique à qualidade do serviço.

Controle as finanças

Quando se trata de iniciar um novo negócio, especialmente um virtual, é comum que haja a necessidade de um investimento inicial. É vital que você considere a importância da organização financeira para manter a saúde do seu empreendimento e evitar prejuízos.

Avalie o quanto você pode investir agora, se é possível encontrar um parceiro e, até mesmo, como é possível começar gastando pouco.

Desenvolver um aplicativo

Se você tem a habilidade de identificar uma necessidade de mercado e transformá-la em um aplicativo funcional, saiba que há muitas pessoas buscando soluções para problemas diários que poderiam se beneficiar do seu conhecimento, e te fazer lucrar com isso.

Criar um produto inovador

A criatividade é uma habilidade incrível que pode levar a grandes descobertas e inovações. Se você tem essa habilidade, juntamente com habilidades em design ou engenharia, então você tem o potencial de criar um novo produto incrível que atenda às necessidades do mercado.

Desenvolver um jogo

Se você é uma pessoa que adora programar e tem habilidades em design, então desenvolver um jogo para dispositivos móveis ou computadores pode ser a atividade perfeita para você.

Criar uma plataforma de conteúdo

Ao criar uma plataforma de conteúdo e compartilhar seu conhecimento com o mundo, você pode ganhar dinheiro por meio de publicidade, patrocínios ou assinaturas. Imagine o quão gratificante seria ajudar os outros a aprender e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro fazendo o que ama.

Criar um serviço de consultoria online

Ao criar um serviço de consultoria online, você pode ajudar indivíduos ou empresas a resolverem problemas dentro de sua especialidade. Isso pode ser uma ótima maneira de combinar sua habilidade técnica com sua paixão e ainda faturar com isso.

29 opções para ter uma renda extra trabalhando online

Muitas pessoas buscam por fontes de renda extras que sejam fáceis de conciliar com suas rotinas diárias. Existem opções que exigem apenas um computador ou celular conectado à internet e podem ser realizadas em poucas horas do dia ou em finais de semana.

Existem muitas opções como; trabalhos autônomos, vendas online, ou prestação de serviços específicos, veja abaixo uma lista com 29 opções;

Criar uma loja online

O mercado digital oferece diversas opções para colocar seus itens à venda. Você pode vender itens usados, trabalhar com encomendas ou até mesmo utilizar o estoque de outras plataformas em sistemas de revenda.

Depois de definir o que deseja comercializar, é hora de escolher a melhor maneira de vender. Você pode criar um site próprio, usar plataformas de marketplace ou utilizar os catálogos disponíveis nas redes sociais.

Dropshipping

Se você está em busca de uma maneira de ganhar dinheiro extra sem precisar investir em estoque de produtos, o dropshipping pode ser uma excelente opção.

Essa prática consiste em fazer vendas de produtos sem a necessidade de ter uma quantidade física deles para oferecer aos clientes, o envio é feito direto do fornecedor.

Assistir a vídeos

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia, e apps como o TikTok têm ganhado destaque por oferecer promoções que geram retorno financeiro para quem as utiliza diariamente.

Ao assistir a vídeos e cumprir objetivos determinados por cada aplicativo, é possível receber bonificações e incentivos que podem ser bastante vantajosos. Publicar vídeos com sons em alta na rede também pode resultar em uma recompensa financeira.

É importante lembrar que essas estratégias têm como objetivo principal aumentar a audiência de cada aplicativo.

Responder a pesquisas

Responder pesquisas online é uma excelente alternativa para quem busca uma renda extra sem sair de casa. Com apenas alguns cliques, é possível preencher os formulários com a sua opinião e ser recompensado por isso.

Vale a pena conferir alternativas, como o Google Opinion Rewards, que oferece créditos na Google Play Store como recompensa, ou ainda plataformas como Life Points, que também oferecem diversas opções de pesquisa para seus usuários.

Fazer lives

As transmissões ao vivo se tornaram uma nova forma de gerar dinheiro através das redes sociais. Diferentes plataformas como têm criado sistemas para receber presentes e doações em dinheiro durante uma live.

Não é garantido que essa opção seja uma renda fixa, pois tudo depende do engajamento dos espectadores. Mas aqueles que possuem um grande envolvimento em cada plataforma têm maiores chances de sucesso.

Trabalhar como freelancer

Trabalhar como autônomo ou freelancer pode ser uma ótima opção para quem busca uma fonte de renda extra.

O mercado de oportunidades é vasto e diverso, oferecendo opções para áreas diversas como tradução de textos, gestão de tráfego, criação de artes visuais e programação, por exemplo.

É importante ficar atento às plataformas que cobram uma taxa de comissão a cada serviço concluído. Algumas plataformas para conseguir trabalhos freelancer são;

  • Workana
  • 20 Pila
  • 20 Conto
  • Trampos

Criar infoprodutos

Com o avanço da tecnologia, é possível criar conteúdos informativos em diversos formatos e disponibilizá-los para venda na internet. E-books, cursos digitais, e planilhas são alguns exemplos.

Se você tem algum conhecimento para compartilhar, você pode aproveitar plataformas de marketing de afiliados para expandir suas vendas. A Greenn é uma plataforma completa onde você pode gerenciar e vender seu infoproduto com praticidade e eficiência.

Tradução

Se você é fluente em um idioma estrangeiro e está em busca de uma maneira de ganhar dinheiro, a tradução pode ser uma opção lucrativa.

Com plataformas de freelancer especializadas na contratação de tradutores e intérpretes, você pode escolher os projetos que melhor se encaixam em suas habilidades e prazos. Existem diversas plataformas para freelancers que estão sempre à procura de profissionais.

Vender fotos e vídeos para empresas

Os bancos de imagens se tornaram uma ferramenta fundamental para designers, editores de vídeo, publicitários e outros profissionais que precisam de imagens ou vídeos de alta qualidade para seu trabalho.

Se você sabe fotografar, pode ganhar uma renda extra vendendo suas fotos e vídeos para esses sites como;

  • Shutterstock;
  • Getty Images;
  • iStock;
  • Adobe Stock;
  • Alamy;
  • 500px;
  • Snapped4U;
  • Dreamstime.

Participar de competições de games

Se você é um gamer talentoso, pode considerou entrar no cenário competitivo. Mesmo sem estar vinculado a uma organização de esports, você pode participar de campeonatos que valem dinheiro.

Existem os torneios oficiais oferecidos pelas plataformas de jogos, e sites de terceiros que promovem competições paralelas. Para encontrar as melhores opções, basta selecionar os jogos que você gosta de jogar e consultar os horários dos torneios.

Venda seus Serviços

Com a demanda cada vez maior por serviços online, é possível encontrar uma ampla variedade de trabalhos disponíveis, desde programador, designer até marketing digital e redator.

Como você estará trabalhando diretamente com seus clientes, poderá definir seus próprios preços e gerenciar sua própria agenda. Existem basicamente dois tipos de que você pode usar para vender seus serviços;

Crie um Blog Educacional e Ofereça Seus Serviços

Ao adicionar uma página de serviços personalizados ao seu site, você pode transformar sua audiência em clientes pagantes. Imagine oferecer orientação pessoal sobre emagrecimento ou fazer sessões pelo zoom para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos de bem-estar.

Essa é uma ótima maneira de monetizar seu blog e levar sua paixão a um nível totalmente novo.

Crie um Site Básico e Promova Seus Serviços

Caso você queira ser um designer freelancer. Você escolhe um nicho e constrói seu site. Na sequência, você cria algumas páginas dizendo quem você é, os serviços que oferece e alguns exemplos do seu trabalho (um portfólio).

Você começa a gerar leads para seu negócio. Para isso, criar um site produzir artigos como convidado em blogs maiores, participar de entrevistas em podcasts e contactar outros sites e canais para troca de links e conteúdos.

Venda Seu Site

Se você já possui um site, vender pode ser outra maneira de ganhar dinheiro na internet. Embora não haja como garantir que ficará milionário, essa opção pode ser muito lucrativa. E o importante é que é possível conseguir uma boa quantia de dinheiro.

A média para a venda de um site costuma ser um múltiplo da renda mensal que ele gera. Embora vários fatores influenciem isso, espere algo entre 12 e 30 vezes a renda gerada todo mês. Com isso em mente, a venda do seu site pode ser uma excelente oportunidade de lucro.

Se você tem um site, é importante estar ciente dos fatores que influenciam seu valor, como;

  • idade do seu site,
  • autoridade do seu domínio,
  • o tráfego que seu site recebe,
  • quanto de receita ele gera,
  • a diversificação da sua receita,
  • sua estabilidade
  • se o seu site está crescendo ou está estagnado.

Teste Sites e Dê Feedbacks

Se você quer uma maneira de ganhar dinheiro extra na internet, uma opção interessante pode ser testar sites e aplicativos e dar feedback aos criadores. Se você é bom em avaliar design e qualidade de conteúdo online, isso pode ser uma boa alternativa para você.

Muitas plataformas remuneram você por seu trabalho, através de feedbacks.

Alguns dos sites e aplicativos de feedbacks são;

  • utest
  • user testing
  • testbirds
  • test work
  • enroll
  • test IO

Venda seus Trabalhos Artísticos

Se você possui habilidades artísticas e criativas, a internet oferece uma excelente oportunidade para transformar sua paixão em lucro.

O Society6 é uma plataforma que permite que você compartilhe seu trabalho com o mundo e venda diversos tipos de produtos, como bolsas, capas de celular, canecas e muito mais.

O site possibilita a criação de sua própria loja virtual, proporcionando uma experiência totalmente personalizada para os seus clientes.

Faça bolos e doces para venda

Nada melhor do que colocar a mão na massa e ainda ganhar dinheiro com isso. Se você tem talento na cozinha e quer aproveitá-lo para garantir uma renda extra, pode começar a vender comida pela internet.

A ideia é simples: comece com poucas opções de doces ou salgados e venda para vizinhos e amigos, ou então crie um cardápio exclusivo e vá divulgando nas redes sociais. Para ter ainda mais alcance, entre em grupos de empreendedorismo e divulgue seus produtos.

Se você ainda não sabe cozinhar, comece fazendo testes e oferecendo para as pessoas mais próximas provarem, e foque em produtos diferenciados.

Dê aulas particulares

Descobrir formas de ganhar dinheiro extra pode ser desafiador em meio a tanta concorrência no mercado. Mas, se você tem habilidades em algum idioma ou artesanato, essa pode ser uma ótima oportunidade para você.

Dar aulas particulares presenciais pode ser uma forma tradicional de conseguir alunos, mas com a praticidade das interações online, ela pode ser muito mais viável. Lembre-se de que existem muitos professores no mercado, porém, você pode se diferenciar oferecendo preços mais acessíveis.

Crie e venda cursos

Vender cursos online é uma excelente maneira de aumentar sua renda, seguindo o mesmo caminho das aulas particulares. A principal vantagem é que você só precisa gravar uma vez, e pode reproduzir sua aula várias vezes para alunos diferentes.

Para expandir seu alcance, é fundamental divulgar seu curso em redes sociais e em plataformas de educação online. Uma estratégia eficaz é compartilhar conteúdos introdutórios gratuitamente, para atrair e engajar seus primeiros alunos.

Venda na OLX

Se você está precisando de uma renda extra e tem artigos de decoração, móveis ou eletrônicos que não utiliza mais, a solução pode estar na OLX, uma plataforma gratuita que conecta compradores e vendedores de produtos variados.

Anunciar seus itens parados é fácil e pode ser feito diretamente pelo site, onde você pode escolher o meio de pagamento e o tipo de frete que deseja oferecer ao cliente. E para garantir ainda mais segurança, a OLX oferece o OLX Pay.

Crie temperos secos

Se você está procurando uma forma de ganhar dinheiro extra, fazer tempero caseiro seco para vender pode ser uma ótima opção. Você não precisa de muito investimento para começar e pode dar asas à sua criatividade, criando sabores incríveis e personalizados.

Você pode vender para amigos e familiares que já conhecem bem o seu trabalho e podem recomendar para outras pessoas. Você pode vender em feiras ou eventos gastronômicos locais para atingir mais clientes potenciais.

Ofereça um espaço no Airbnb

Se você está em busca de uma forma de ganhar dinheiro extra e tem um cômodo sobrando em sua casa, o Airbnb pode ser uma ótima opção para você. Ao se cadastrar na plataforma, você pode disponibilizar sua acomodação para pessoas que buscam hospedagem e garantir uma renda extra.

Mas lembre-se, para chamar a atenção dos futuros hóspedes, é importante que você tenha uma boa descrição e fotos atrativas de sua acomodação.

Faça um cadastro na Uber

A Uber é uma ideia que muitos já conhecem, mas talvez não tenham considerado como uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Tudo o que é necessário é ter uma CNH válida, permissão para dirigir remunerado e um carro que atenda às especificações. O melhor é que não há necessidade de um horário definido, você pode trabalhar quando quiser e decidir quantas corridas deseja fazer.

Lembre-se de que o valor a ser recebido em cada corrida depende da distância percorrida e do tempo gasto, e da taxa cobrada pela Uber.

Invista no mundo das maquiagens

O comércio online tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros e um dos segmentos que mais tem se destacado é o de beleza e cosméticos. E se você está em busca de uma nova oportunidade de renda, vender maquiagem pela internet pode ser uma ótima ideia.

Mas, se você não quer investir em produtos para revenda, não se preocupe, há outras possibilidades! Uma delas é vender por dropshiping.

Faça panos de pratos

Se você está buscando uma forma de aumentar sua renda, aprender como produzir panos de prato para vender pode ser uma ótima alternativa.

É um negócio que demanda poucos materiais, o mercado para esses produtos nunca deixa de crescer. Os panos de prato são itens indispensáveis em qualquer cozinha.

Revenda Tupperware

Nos anos 40, nasceu nos Estados Unidos uma marca de utensílios que conquistaria o mundo: a Tupperware. Com mais de 100 países em que está presente, ela é sinônimo de qualidade e praticidade.

Há quatro décadas no Brasil, é uma ótima oportunidade para quem quer ganhar dinheiro com revendas. A taxa de comissão é muito atrativa, o que garante um bom retorno financeiro.

Abra um petshop online

O Brasil é um dos países com maior número de animais de estimação no mundo. Isso significa uma oportunidade incrível para quem ama pets e quer empreender.

Com uma plataforma de ecommerce, é possível criar sua própria loja virtual, muitas vezes até gratuitamente e integrá-la com várias ferramentas como de envio, pagamento e marketing, para que você possa se destacar no mercado de animais de estimação!

Ganhe dinheiro no TikTok

Se você tem uma conta no TikTok, saiba que ele oferece diferentes formas de monetização, como por exemplo através de anúncios e parcerias com marcas. É uma oportunidade incrível para transformar sua paixão em lucro. Algumas formas de monetizar são;

  • Assistindo aos vídeos,
  • Código de convite,
  • Doações nas lives,
  • Vendendo como afiliado,
  • Com lives,
  • Vendendo seus produtos,
  • Parcerias,
  • Como influencer.

Comercialize relógios pela internet

Os relógios são acessórios que sempre estiveram presentes no nosso cotidiano, e hoje em dia o mercado de vendas de relógios pela internet tem se expandido cada vez mais.

Os smartwatches se destacam como uma opção inovadora e tecnológica, enquanto os relógios coloridos e extravagantes são ideais para quem busca um acessório de moda.

Monte cestas decorativas

Uma ideia de negócio rentável e que pode ser praticada em casa, são as cestas decorativas. Elas são versáteis, podem ser personalizadas de acordo com o gosto do cliente e são ideais para presentear em diversas ocasiões, desde dia dos namorados até aniversários e outras datas comemorativas.

E seu processo de produção é simples e não requer muitos investimentos iniciais.

As 8 Melhores Estratégias de Longo Prazo para Ganhar Dinheiro Online

Se você está determinado a ganhar dinheiro na internet, é hora de partir para as estratégias mais ambiciosas, aquelas que podem levar um tempo maior para começar a render, mas que têm potencial para se tornar uma fonte estável de renda.

Com um pouco mais de trabalho e dedicação, é possível criar um negócio online rentável e até mesmo descobrir uma nova carreira. Então, continue aprendendo e explorando novas possibilidades para crescer seu dinheiro na web;

Comece seu Próprio Canal no YouTube

O YouTube pode surpreender muita gente por ser uma das maiores plataformas de busca na internet. Em vez de procurar por sites, as pessoas buscam por entretenimento, diversão e conteúdo informativo em forma de vídeo.

Para criar seu canal no YouTube, você precisa definir sobre o que será seu conteúdo em vídeo e ter em mente que trabalhará com um formato parecido com o de um site. Se você se sente confortável em frente à câmera, então, pode tentar criar vídeos e arriscar novos projetos em sua vida online.

No mundo do YouTube, existem duas categorias principais de canais que se destacam.

  • conteúdos de entretenimento, que abrange desde séries para internet até análises de jogos eletrônicos.
  • educacional, com vídeos que ensinam habilidades específicas.

Quando você decidir sobre o tipo de canal que deseja ter, é hora de criar conteúdo, seguindo essas dicas abaixo, você será capaz de lançar seu canal com uma sólida base e começar a criar conteúdo que as pessoas adoram;

  • comece pensando em um nome cativante,
  • siga as dicas para melhorar a qualidade dos seus vídeos e aprimorar a edição.
  • otimize os títulos e descrições dos seus vídeos,
  • utilize uma câmera de alta qualidade,
  • crie uma estética visual atraente para atrair visitantes.

Torne-se um Designer Gráfico

Se você é uma pessoa criativa e gosta de criar coisas incríveis no Photoshop ou no Coreldraw, saiba que existe uma maneira de transformar essa paixão em dinheiro. Tornar-se um designer gráfico pode ser uma das formas de ganhar dinheiro na internet.

Você pode começar criando um perfil em plataformas já conhecidas e procurar trabalhos nessa área. Ou conseguir trabalhos em plataformas de frelance.

Uma outra ideia para conseguir clientes como designer gráfico é sair do universo digital e procurar na sua câmara de comércio local ou passear pela sua cidade.

Ofereça sua Especialidade em SEO

A habilidade de ranquear sites nos primeiros resultados dos motores de busca pode ser muito lucrativa. Com o aumento do interesse das pessoas em utilizar esses mecanismos, a procura por conhecimento em SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) também tem aumentado.

Para se tornar um especialista nessa área, e conseguir muitos clientes é importante;

  • estar sempre atualizado,
  • dedicação
  • oferecer um trabalho de qualidade,
  • receber feedbacks positivos de seus clientes.

Você pode também buscar clientes em sites de freelancers como Workana e 20 Conto.

Gerencie Contas de Redes Sociais

Atualmente as pessoas são bastante ativas nas redes sociais, com isso você pode gerenciar contas de empresas e clientes nesses canais e ainda ganhar dinheiro.

Se você já é experiente nas redes, tem uma grande vantagem em mostrar suas habilidades e convencer as pessoas de que pode gerenciar as redes delas por uma taxa.

Se não for um guru das redes sociais, não se preocupe, há muitas fontes educativas disponíveis, como cursos, canais no youtube e muitos blogs que ensinam sobre isso.

Vire Influencer

As redes sociais estão em constante crescimento e, com isso, surgem diversas formas de lucrar com elas. Uma opção popular é o marketing de influenciadores digitais, em que empresas pagam para que pessoas com muitos seguidores promovam seus produtos e serviços.

Para ser bem-sucedido nessa área, é importante cultivar uma marca pessoal e se tornar uma voz com autoridade no seu nicho.

Ofereça Serviços de Marketing Digital

Se você é familiarizado com conceitos como SEO e gestão de redes sociais e quer desenvolver suas habilidades, oferecer serviços de marketing é uma ótima maneira de ganhar dinheiro online.

Ao oferecer serviços de SEO, você pode ajudar sites a obterem um melhor posicionamento nos resultados dos motores de busca. Se você escolher oferecer serviços de gestão de mídias sociais, terá que planejar e executar planos de marketing.

Estas atividades servem para incentivar um maior engajamento do público e aumentar o reconhecimento da marca que você está trabalhando.

Escreva um eBook

Graças ao advento da autopublicação, qualquer pessoa com um manuscrito em mãos pode entrar nesse mercado sem precisar de grandes investimentos.

Diferentemente do tradicional processo de publicação, no qual custos de impressão, envio e distribuição são altos, a autopublicação elimina esses gastos, tornando a publicação de eBooks muito mais acessível.

Existem varejistas e agregadoras, cada uma com políticas de royalties e distribuição específicas. Algumas editoras de eBooks são;

  • Livrorama,
  • Kindle Direct Publishing da Amazon,
  • Clube de Autores,
  • Apple Books para autores.

Trabalhe Remotamente

Se você está procurando uma mudança na sua carreira e quer experimentar algo novo, o trabalho remoto pode ser uma opção empolgante. Cada vez mais empresas estão buscando por funcionários que possam trabalhar de forma independente, independentemente de sua localização.

As oportunidades de trabalho remoto são variadas e estão disponíveis em várias áreas, de design a marketing digital. Se você estiver procurando por opções, pode encontrar as melhores alternativas neste post.

Sites de Cashback e Investimentos

Se você está cansado de gastar dinheiro na internet sem obter nenhum tipo de benefício em troca, considere utilizar sites de cashback. Através desses sites, você pode receber parte do dinheiro gasto em compras de volta.

Confira lista das melhores plataformas para aproveitar essa vantagem e começar a ganhar dinheiro na internet agora mesmo;

Ame digital

É possível ganhar dinheiro comprando em suas lojas favoritas. Com o app da AME, disponível para Android e iOS, você pode receber cashback em compras online em lojas como;

  • Americanas,
  • Submarino,
  • Shoptime,

Se você prefere comprar em estabelecimentos físicos, pode ganhar cashback nas lojas americanas e abastecendo em postos BR. Não perca tempo e comece a economizar agora mesmo com a AME.

TopCashback

Se você é daquelas pessoas que amam viajar e nunca perdem a oportunidade de economizar, precisa conhecer o TopCashback. Essa plataforma oferece cashback em dólar ou em libras em compras feitas no próprio site.

Também possível ganhar cashback na reserva de hotéis e na compra de tickets de monumentos.

Sites de produtos digitais e afiliados

Ganhar dinheiro na por meio davenda de produtos digitais e meio de links de afiliado, é uma das formas mais promissoras de ganhar dinheiro online, e muitas pessoas têm conseguido alcançar sucesso financeiro por meio dessa estratégia de marketing digital.

A ideia é simples: você se afilia a produtos digitais de terceiros e recebe uma comissão por cada venda realizada por meio do seu link. É uma forma eficiente e escalável de ganhar dinheiro sem precisar criar um produto próprio.

Greenn

Você provavelmente já sabe que os produtos digitais são uma ótima maneira de expandir seus negócios online. Para escolher a plataforma certa para vender esses produtos é simples: escolha uma plataforma de produtos digitais confiável e eficiente.

E é exatamente por isso que a Greenn é a melhor opção para você. Esta plataforma oferece uma ampla variedade de produtos digitais para você vender, e é um sistema fácil e seguro para gerenciar seu negócio.

Com a Greenn, você pode se concentrar no que realmente importa: criar conteúdo de qualidade e aumentar sua receita online.

E-commerces com programas de afiliados

Como você viu anteriormente, existem as plataformas de marketing e de vendas de infoprodutos, e há também diversas outras empresas que possuem programas de afiliados próprio para seus e-commerces. Abaixo você pode conferir as principais!

Parceiro Magalu

Ao se tornar um Parceiro Magalu, você terá a oportunidade de divulgar produtos em suas redes sociais, site ou ainda criar sua própria loja virtual na plataforma.

Com milhares de produtos disponíveis, você poderá escolher aqueles que mais se encaixam com seu público-alvo e oferecê-los.

Afiliados Shein

A Shein oferece comissões de 10% a 20% sobre as vendas realizadas por meio do seu link. Isso significa que você pode ganhar dinheiro divulgando produtos e ajudando seus seguidores a encontrar as melhores opções de moda e acessórios.

Afiliados Amazon

Com uma variedade imensa de produtos disponíveis na loja virtual, é fácil encontrar algo que se encaixe ao seu público-alvo e indicá-lo em suas redes sociais, site ou blog. E o melhor de tudo é que você pode ganhar comissão por cada venda realizada através do seu link de afiliado.

Afiliados Shopee

Com esse programa de afiliados, você pode indicar produtos em suas redes sociais, vídeos ou blog e receber comissões pelas vendas realizadas através do seu link exclusivo. A melhor parte é que não há limites para o quanto você pode ganhar!

Sites de pesquisa

Você pode fazer renda extra também através dos sites de pesquisas, que oferecem uma maneira fácil e conveniente de compartilhar suas opiniões e ser recompensado por isso.

Com tantos sites disponíveis, cada um com sua própria maneira de avaliar suas respostas, você certamente encontrará uma plataforma que se adapte melhor às suas necessidades e expectativas.

PiniOn

O PiniOn é uma ótima opção para quem busca uma forma fácil e prática de ganhar dinheiro pela internet. O melhor de tudo é que, ao participar de pesquisas, você recebe remunerações em troca. O valor pago por pesquisa fica em torno de R$ 0,25 em média.

Google Opinion Rewards

Esse aplicativo te dá a possibilidade de responder a pesquisas avaliativas e receber créditos dentro da própria Google Play Store. Assim, você pode contribuir com sua opinião, e ainda fazer aquela comprinha dentro da lojinha virtual do Google.

Toluna

Esse site oferece questionários que são bem legais de responder, fazendo com que você até queira que o seu tempo livre chegue logo para começar a responder.

Mas o mais interessante é que o Toluna te dá a liberdade de escolher como quer receber a sua remuneração: por meio do PayPal ou vales-presente.

LifePoints

A interface do LifePoints é extremamente atraente, com um design bonito e intuitivo que torna o uso da plataforma muito fácil. Com o LifePoints, você pode ser recompensado por compartilhar sua opinião e ainda aprender mais sobre os seus interesses e hábitos.

My Iyo

Através da plataforma O My Iyo, você pode receber recompensas em pontos por responder pesquisas sobre diversos temas, e a partir de 20.000 pontos, esses pontos podem ser convertidos em dinheiro!

Ao se cadastrar na plataforma, você já recebe 600 pontos, e cada pesquisa pode render de 500 a 1.500 pontos, dependendo do nível de complexidade.

YouGov

O YouGov é um site que paga seus usuários por participarem de pesquisas de acordo com seu perfil. Não é necessário ter experiência ou habilidades específicas, basta responder algumas perguntas sinceras e receber uma recompensa por isso.

O pagamento pode ser feito por meio do PayPal ou em vouchers para várias lojas online.

Sites para trabalhos temporários

Sair um pouco da rotina de estudos e encontrar uma maneira de complementar a renda pode ser uma boa decisão. Existem vários sites que oferecem trabalhos temporários com pagamento justo.

Onde você pode ganhar dinheiro enquanto aprende novas habilidades, trabalha em equipes multidisciplinares e ainda desfruta da flexibilidade de escolher sua própria programação.

Workana

Muitas vezes é preciso buscar alternativas para se manter ativo e adquirir novas experiências. Uma opção interessante é o uso de plataformas de trabalho temporário, como o Workana.

Nessa plataforma, freelancers das mais diversas áreas podem se cadastrar e encontrar oportunidades de trabalho em diferentes segmentos.

Udemy

Essa plataforma de cursos oferece a oportunidade de criar e vender seus próprios cursos, o que é uma excelente maneira de ganhar dinheiro na internet. Você pode compartilhar seus conhecimentos sobre qualquer assunto que você seja especialista.

Uma vez que o curso esteja disponível na plataforma, você pode ganhar sempre que alguém adquiri-lo.

Foap

No Foap, você pode vender suas fotos e ganhar dinheiro por aquelas imagens incríveis que capturou em suas viagens. O cadastro é muito simples e não exige experiência ou conhecimentos técnicos. Basta preencher nome de usuário, e-mail e senha e pronto!

TranscribeMe!

Com pagamentos a partir de $15 dólares por hora de áudio transcrito, e a possibilidade de aumentar esse valor de acordo com a sua especialidade e competência, essa plataforma oferece excelentes oportunidades de ganhos.

É necessário fazer um teste para ser aprovado, mas uma vez dentro, é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo e receber pagamentos via PayPal.

Sites de como ganhar dinheiro na internet de formas variadas

 

Há diversas outras formas de conseguir uma renda extra sem precisar sair de casa, desde vender produtos pela internet até trabalhar como freelancer em áreas específicas.

Se você tem habilidades em finanças, redação, programação ou social media, por exemplo, pode encontrar diversas oportunidades de trabalho remoto.

GetNinjas

Se você procura por uma forma de ganhar dinheiro na internet, o GetNinjas pode ser a solução. A ideia é conectar profissionais de diversas categorias com pessoas que precisam de serviços em todo o país, com qualidade, rapidez e facilidade.

Você só investe em serviços que realmente te interessam e recebe 100% do valor do serviço. Basta acessar o site e ficar de olho nos clientes que precisam do serviço em sua região.

Avon

Se você está procurando uma maneira de ganhar dinheiro extra e se tornar um(a) revendedor(a) Avon, o site da marca é uma ótima opção para começar. Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar no site oficial da empresa e preencher os seus dados.

Depois de enviar o seu registro aprovado, você pode começar a vender e lucrar.

Enjoei

É normal acumular objetos durante a vida, mas você pode se livrar deles e ganhar dinheiro nesse processo. Uma opção para isso é o Enjoei, um site que permite aos usuários vender diversos itens usados, desde roupas até artigos decorativos.

WordPress

Outra opção para gerar renda extra é o uso do WordPress para criar sua própria loja online dentro do seu blog. E assim também criar conteúdo de qualidade para promover e divulgar seus produtos.

Outra forma é vender espaços publicitários no seu site, o que significa exibir anúncios para os visitantes.

Airbnb

O Airbnb é a solução perfeita para quem busca uma forma simples e segura de alugar um espaço em sua própria casa. Seja oferecendo um quarto, uma casa completa ou outras opções de acomodação.

Você pode se tornar um anfitrião com poucos cliques na plataforma online. Basta clicar no botão “Seja um anfitrião”, e disponibilizar seu espaço para locação.

Facebook

O Facebook tem várias opções disponíveis na plataforma, é possível utilizar o marketplace para anunciar produtos e serviços diversos.

Outra opção é utilizar páginas e transmissões ao vivo para alcançar a atenção das pessoas e anunciar seus produtos ou serviços.

DogHero

A DogHero oferece oportunidades para quem quer ganhar dinheiro trabalhando com pets, seja hospedando cãezinhos em casa enquanto suas famílias viajam, cuidando de uma creche para cachorros ou passeando com os bichinhos.

Se você quer unir o amor pelos cães com uma fonte de renda, pode se candidatar para ser um herói da DogHero!

Sites de programas indique e ganhe

Dentre todas as estratégias já mencionadas, um dos programas de fidelização que vem se destacando é o “indique e ganhe”.

Esse modelo de indicação tem se mostrado um sucesso entre os usuários, já que oferece recompensas para quem convida novos usuários para a plataforma. Atraindo assim novos clientes para a base, e incentivando a fidelização.

Indique e ganhe Banco BMG

Quando se trata de ganhar dinheiro online, o site do Banco BMG se destaca como uma excelente opção. Com o programa Indique e Ganhe BMG, é possível ganhar até 50 reais apenas ao indicar 5 pessoas para abrirem conta pelo seu link.

O processo é simples e fácil de seguir. Basta inserir o código de indicação do seu amigo na abertura da conta, preencher os dados solicitados e aguardar a aprovação. A bonificação é creditada em até 10 dias úteis.

https://typebot.co/plano30k/?utm_source=blogbannerartigo

Outras formas de ganhar dinheiro na internet

Existem inúmeras opções para quem busca uma renda extra ou até mesmo uma nova carreira online. O melhor de tudo é que essa diversidade pode atender a todos os tipos de interesses e habilidades.

Não importa qual seja a sua paixão, suas habilidades podem ser transformadas em alguma oportunidade de negócio online.

Dinheiro de volta com seu cartão de crédito

Com a opção de cashback, você pode receber uma porcentagem do valor gasto no seu cartão de volta. Basta o cartão em suas compras diárias, seja em lojas físicas ou online, aplicativos, entre outros.

A cada compra ou no fechamento da fatura, parte do dinheiro gasto retorna para você. A forma de resgate pode ser em dinheiro na conta, em pontos ou em desconto na fatura do cartão.

Comercialize seus trabalhos artesanais pelo Esty

Se você é um artesão ou artista que gostaria de vender seus trabalhos pela internet, saiba que essa é uma ideia viável e possível. Atualmente, existem plataformas especializadas nesse tipo de comércio eletrônico, como é o caso do Etsy.

Através dessa plataforma, é possível comercializar uma grande variedade de produtos artesanais, como pinturas, itens de decoração, álbuns e acessórios.

Ganhe dinheiro com o Canva

Se você está procurando maneiras de ganhar dinheiro online mas não tem um hobby rentável, o Canva pode ser a sua chance de lucrar na internet.

Com mais de 15 milhões de usuários em 190 países, essa ferramenta de design gráfico é extremamente prática e fácil de usar, mesmo para quem não é expert em Photoshop.

O Canva oferece três formas de ganhar dinheiro: como afiliado, promovendo a assinatura do Canva Pro, como colaborador, vendendo imagens e ilustrações de alta qualidade, ou como freelancer, criando e-books, artes, panfletos e mais uma infinidade de opções.

Trabalhe com a tradução de textos

Aprender novas línguas é uma paixão para muitas pessoas. E agora, essa paixão pode se tornar uma fonte de renda extra! Se você tem habilidade em uma língua estrangeira, pode trabalhar online como tradutor ou intérprete.

Uma ótima opção é procurar empregos em sites de freelancer, onde é possível encontrar uma categoria para trabalhos de tradução. Lá, você pode encontrar uma variedade de trabalhos.

Principais cuidados para não cair em golpes na internet

Atualmente, muitas pessoas estão buscando trabalhos na internet para trazer mais comodidade e praticidade para o seu dia a dia. Mas é importante tomar alguns cuidados para evitar cair em golpes e prejuízos financeiros.

Como fazer uma boa pesquisa sobre os sites que oferecem oportunidades de ganhar dinheiro na internet.

Também é fundamental ler com atenção a política e regras, verificar as opções de pagamento e buscar informações de contato da empresa e conferir a reputação em sites como o Reclame Aqui.

Vale a pena ganhar dinheiro na internet?

Muitas pessoas estão procurando alternativas para conseguir dinheiro, e a internet se mostra como uma ótima opção. E o melhor é que há oportunidades para todos os públicos.

Se você tem itens que não usa mais, pode vendê-los na internet e ganhar dinheiro. Participar de pesquisas online é outra alternativa para conseguir uma renda extra. Se você é bom em artesanato, essa também pode ser uma opção interessante.

Mas o importante é escolher sites e aplicativos confiáveis, que realmente ofereçam oportunidades de ganhar dinheiro.

CONCLUSÃO

Está claro que as oportunidades de obter renda extra on-line são infinitas.

De tarefas simples, como responder a pesquisas, a estratégias de longo prazo, como criar produtos digitais ou participar de marketing de afiliados, há algo para todos no vasto mundo do trabalho on-line.

Você pode explorar essas 39 ideias mencionadas nesse post, para trabalhar e obter renda extra, e quem sabe, encontrar um projeto de paixão ou um trabalho paralelo que lhe traga satisfação e sucesso financeiro.

Pressione ESC para fechar