Conheça os 12 melhores produtos para vender na internet em 2023

A Internet se tornou uma ferramenta poderosa para as empresas, fornecendo acesso a clientes em potencial e permitindo que as empresas aproveitem todas as ferramentas digitais disponíveis.

Se você está procurando maneiras de expandir seus negócios ou iniciar um empreendimento totalmente novo, vale a pena considerar a venda on-line.

A venda de produtos on-line dá a você acesso a mercados mais amplos do que nunca, com o potencial de crescimento exponencial ao seu alcance. Mas entrar nessa área sem saber o que é melhor pode ser assustador.

Neste artigo do blog, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre como começar a vender produtos na Internet em 2023: quais são algumas das vantagens de fazer isso; como você pode descobrir o que é melhor para vender; bem como nossas principais escolhas dos 12 melhores produtos que são promissores em termos de potencial de vendas e margens de lucro em 2021.

Portanto, se você fazer vendas online em 2023, continue lendo o artigo até o final.

 

Quais são as vantagens de vender na internet?

Além de ter a autonomia para gerir o próprio negócio, o comércio eletrônico oferece a oportunidade de alcançar clientes em diferentes partes do mundo.

Mostraremos a seguir, todas as vantagens detalhadas de vender na internet;

Mais autonomia

Com a possibilidade de gerenciar sua loja virtual de qualquer lugar e a qualquer momento, você não precisa se preocupar com horários fixos de funcionamento ou depender de um espaço físico específico.

Essa liberdade traz também um controle total sobre as operações.

Também, venda online permite uma maior alcance de clientes em potencial e, consequentemente, um aumento das vendas.

Venda durante 24 horas, 7 dias por semana

Estar presente 24 horas por dia, 7 dias por semana, é um diferencial que pode trazer muitas vantagens para o seu Ecommerce.

Com essa possibilidade, você consegue atender clientes em diferentes fusos horários, ampliar a sua base de consumidores e, consequentemente, aumentar suas oportunidades de venda.

Sem falar que a conveniência de poder comprar a qualquer hora é algo muito valorizado pelos consumidores nos dias de hoje.

Custo mais baixo

Vender produtos na internet pode ser uma opção mais econômica do que abrir um negócio físico tradicional.

Isso porque você não precisa arcar com o aluguel de um espaço comercial, contratar muitos funcionários ou investir em grandes quantidades de estoque.

Além disso, existem inúmeras ferramentas e plataformas online que permitem que você crie e gerencie uma loja virtual com custos acessíveis.

Maior alcance de clientes

Uma das principais vantagens é que, ao contrário de uma loja física, a internet permite que você alcance uma audiência extremamente ampla.

Com estratégias eficazes de marketing online, é possível promover seus produtos ou serviços em todas as partes do mundo, atraindo clientes de diferentes regiões e culturas para o e-commerce produtos.

Essa possibilidade de alcançar um público global é um enorme potencial para a expansão dos negócios, e pode ser uma oportunidade única para impulsionar o crescimento de sua empresa.

 

Como descobrir o que vender na internet?

Descobrir o que vender na internet pode ser uma tarefa desafiadora no começo. Mas depois das informações deste artigo, não será mais um desafio!

Uma das melhores formas de saber o que está em alta é tendo acesso às tendências de busca na internet.

Essa é uma informação muito valiosa para qualquer empreendedor que deseja se manter atualizado e investir em produtos que realmente estejam na mira do seu público.

Para isso, existe uma ferramenta essencial que pode te ajudar: o Google Trends.

O Google Trends é uma poderosa ferramenta gratuita fornecida pelo Google que pode ajudar você a entender mais sobre as tendências de buscas dos usuários.

Por meio de gráficos fáceis de entender, o Google Trends mostra o volume de busca de cada palavra-chave pesquisada dentro do Google.

Com ele, você poderá identificar as palavras-chave mais buscadas dentro do buscador do Google e estar sempre informado sobre as principais tendências, dentro do e-commerce marketing.

Então, se você quer melhorar e vender online, comece analisando o Google Trends agora mesmo.

 

Os 22 melhores produtos para vender na internet

Com uma lista imensa de opções disponíveis para venda na internet, é fácil se sentir perdido e sem saber onde investir.

Porém, para alcançar o sucesso é necessário escolher o item certo.

Realizar pesquisas de mercado pode te ajudar a entender como funcionam os concorrentes e a atuar de forma diferenciada.

Não podemos confiar apenas no fato de que os brasileiros passam grande parte do tempo navegando na internet, é preciso ter muita dedicação e usar estratégias inteligentes de divulgação para alcançar o topo do negócio.

Certamente, é possível conquistar o mercado se você apostar nos produtos mais vendidos e carregar um excelente plano de vendas na manga.

Para isso, listamos os 22 melhores produtos da internet para você vender:

Perfumaria e cosméticos vende bem ?

Perfumaria e cosméticos são um setor muito promissor para investimentos, já que oferecem uma ampla variedade de produtos como cremes, perfumes, maquiagens e muitos outros.

Uma grande vantagem deste mercado é a possibilidade de focar em um público específico, seja masculino ou feminino.

Como também, é possível trabalhar por encomenda e, se for necessário, estocar tudo em um espaço reduzido.

Outra opção interessante é explorar a revenda de catálogos, que não exige estoque e pode garantir uma venda já certa.

Com tantas opções disponíveis, a perfumaria e cosméticos certamente é um ótimo ramo para investir.

Vender produtos de Moda e acessórios

Comprar moda e acessórios nunca sai de moda. E isso se reflete no mercado de vendas online, que oferece inúmeras possibilidades de produtos para satisfazer a demanda desse nicho.

Entre as opções disponíveis estão calçados, óculos, bolsas, roupas, camisetas personalizadas e bijuterias, todos eles com grande potencial para gerar lucro.

E o melhor é que é possível direcioná-las para diferentes segmentos, como por estilo e faixa etária.

Em meio a tantas possibilidades, o importante é avaliar cuidadosamente o que seu público procura para garantir seu sucesso nas vendas.

Artigos esportivos para vendas online

Com as pessoas cada vez mais preocupadas com a saúde e praticidade, a busca por equipamentos para a prática de esportes se tornou cada vez mais frequente, oferecendo diversas opções para os consumidores.

Mas não é somente para os esportes tradicionais que são oferecidos artigos esportivos, há também produtos relacionados a danças e yoga, atendendo à crescente demanda por atividades físicas alternativas e mais tranquilas, sem deixar de lado a qualidade e eficiência na hora do treino.

São inúmeras possibilidades, em produto que atuam no segmento de artigos esportivos, permitindo que pessoas de todas as idades possam praticar esportes de forma mais acessível.

Objetos eletrônicos/tecnologia

Com o avanço da tecnologia, os objetos eletrônicos se tornaram indispensáveis para o nosso dia a dia.

É como se esses aparelhos fizessem parte de nós, tamanha é a sua importância.

E não é para menos, afinal, eles nos permitem capturar momentos únicos com as câmeras fotográficas, mergulhar em experiências sonoras incríveis com os headphones e nos guiar pelas ruas com precisão através do GPS.

O mercado de objetos eletrônicos é bastante movimentado, com constantes lançamentos e evoluções, o que o torna uma excelente opção para quem deseja iniciar um negócio na internet.

Produtos para vender na internet de Alimentação vegana/fitness

Cada vez mais pessoas têm buscado por uma alimentação vegana e fitness, que priorize o consumo de alimentos ricos em nutrientes e baixo teor de gordura.

Essa tendência tem ganhado força, principalmente entre os jovens, que são os maiores consumidores do comércio online.

Por isso, a alimentação vegana e fitness se torna uma opção extremamente inteligente para você vender na internet.

Produto para pet

O mercado pet não para de crescer e as previsões indicam que isso deve continuar nos próximos anos. Por isso, investir neste segmento pode ser uma excelente oportunidade de negócio.

Uma estratégia interessante é criar conteúdo para dar dicas aos donos de pets, além de oferecer produtos online que são novidades no mercado.

É importante lembrar que muitas pessoas tratam seus animais de estimação como membros da família, e estão dispostas a investir em um produto inovador que proporcione mais conforto e bem-estar aos bichinhos.

Por isso, se você quer se destacar neste mercado, precisa estar atento às suas necessidades e preferências.

Móveis e eletrodomésticos

Com a pandemia, o número de pessoas fazendo reformas em suas casas aumentou, o que torna o mercado de móveis e eletrodomésticos bastante promissor neste momento.

Além disso, você pode se afiliar a grandes magazines ou criar uma loja em marketplaces, ampliando sua visibilidade e alcance, passando a ser otimos produtos para vender na internet e revender.

Não se esqueça de que as redes sociais podem ser grandes aliadas para pequenos e médios empreendedores, então aprenda como usar o WhatsApp e o Instagram a seu favor.

Com dedicação e esforço, você pode transformar essa ideia em um mercado digital promissor.

Livros

Se você é um gosta de livros e está considerando começar a empreender, uma ótima ideia é investir em um sebo online.

Além de poder vender os livros que já leu e que estão acumulando poeira na estante, você ainda pode ir expandindo sua seleção a partir da compra de livros usados de outras pessoas.

E se um sebo ainda parecer pouco, você pode abrir uma livraria de livros novos. É importante lembrar que, nesse caso, será necessário pesquisar bem a concorrência para se diferenciar e oferecer algo único aos clientes que vende.

Com dedicação e estratégia correta, vender livros pode não apenas ser uma fonte de renda, mas também se tornar uma verdadeira paixão.

Brinquedos

Brinquedos são uma escolha infalível quando se trata de presentear crianças, independente da ocasião.

O mercado de brinquedos está sempre em alta, tornando-se uma excelente fonte de lucro para quem vende pela internet esse produto, sendo assim um dos melhores produtos para vender na internet.

Com tantas lojas famosas no segmento, é importante deixar a criatividade fluir e explorar as oportunidades de inovação. Você pode apostar em trabalhos manuais, como a confecção de bonecas únicas feitas com crochê.

As possibilidades são infinitas e as crianças vão adorar receber um presente original e feito com muito carinho.

Artigos de armarinhos

Eles são o conjunto de materiais essenciais para essas atividades, como linhas, botões, agulhas, zíperes e muito mais.

Mas o que é ainda mais interessante é que essas lojas oferecem a possibilidade de montar kits completos para a realização de projetos específicos.

Imagine poder comprar tudo o que precisa para fazer uma linda peça de artesanato em um só lugar!

As lojas de armarinhos costumam oferecer promoções e descontos progressivos, o que é ótimo para quem está sempre em busca de um bom preço.

Não é à toa que esse tipo de loja é tão querido pelos amantes da costura e do artesanato.

Produtos de prevenção à covid-19

Desde o início da pandemia em 2020, tornou-se evidente que itens de proteção contra a covid-19 se tornariam essenciais em nossas vidas.

Máscaras, luvas, protetores faciais, álcool em gel e oxímetros se tornaram um produto de venda quente on-line.

No entanto, mesmo com as restrições diminuindo em vários países, é provável que continuemos a adotar hábitos de segurança alcançados em razão da pandemia.

Games

O universo dos games tem se tornado uma indústria em constante evolução.

As opções são tão diversas que até mesmo uma loja de games pode oferecer mais do que simplesmente jogos.

Há a possibilidade de desenvolver e vender jogos na internet e ainda comercializar softwares e equipamentos, como controles, mouses e cabos.

O mercado de games não para de crescer e nunca deixa de surpreender os seus fãs. Para os apaixonados por jogos, sempre há algo novo e empolgante para explorar!

Tapetes

Quando o assunto é tapetes, a variedade de opções pode ser esmagadora para quem quer comprar ou vender. Entretanto, é possível transformar esse mar de possibilidades em algo vantajoso para seu negócio.

Por isso, antes de abrir sua loja de tapetes, é importante entender qual tipo de produto tem maior demanda entre seu público-alvo.

Seja para um estilo mais clássico ou para algo mais contemporâneo, a escolha do tipo de tapete pode fazer toda a diferença na hora de fechar um negócio.

Quadros para decoração

O mercado de decoração no Brasil está em expansão e isso também se reflete no crescimento das lojas virtuais.

Se você tem interesse em vender quadros pela internet, é importante estar atento às novidades e inovações para se destacar entre a concorrência.

O Instituto de Inteligência de Mercado aponta que o segmento de decoração cresceu 4,65% em 2020 e a tendência é que esse crescimento continue nos próximos anos.

Por isso, estar atualizado e trazer um produto em primeira mão para os seus clientes pode ser um grande diferencial. Invista em criatividade e qualidade para fidelizar cada vez mais clientes em um mercado tão promissor.

Cursos

Durante a pandemia, muitos brasileiros viram-se forçados a mudar a forma como estudam e buscam conhecimento.

Nesse cenário, a procura por instituições de ensino a distância cresceu em ritmo acelerado, segundo uma pesquisa realizada pelo Google.

E essa mudança de comportamento abriu espaço para o surgimento de novos empreendedores no mercado educacional, que buscam ensinar seus talentos por meio de cursos online.

Se você possui uma habilidade ou conhecimento diferenciado, considere a possibilidade de vender na internet.

Afinal, através de videoaulas pode-se alcançar pessoas de todo o Brasil e, até mesmo, do mundo com esse produto.

Garrafas de água

A quantidade de garrafas plásticas que são vendidas a cada minuto no mundo é alarmante.

Uma pesquisa  divulgada pelo The Guardian, aponta que são vendidos cerca de um milhão de recipientes de plástico nesse pequeno intervalo de tempo.

Essa realidade é preocupante, já que o descarte dessas garrafas traz enormes prejuízos ambientais.

Para tentar amenizar esse cenário, muitas pessoas têm optado por comprar garrafas de água reutilizáveis, sendo as de aço inoxidável um dos tipos mais populares.

Não é à toa que esse ramo movimenta, em média, 100 milhões de dólares.

Entretanto, para quem pretende abrir um e-commerce especializado nesse produto, é preciso estar atento às tendências do mercado e identificar as melhores oportunidades de investimento.

Vender artigos para escritório

Com a maioria das pessoas trabalhando em casa, a busca por artigos de escritório de qualidade para o home office aumentou consideravelmente.

É por isso que a venda de itens de escritório cresceu bastante nos últimos anos.

Se você está em busca de um negócio promissor, abrir uma loja virtual de artigos de escritório pode ser uma boa ideia, caso esteja buscando um produto neste nicho.

Além de poder oferecer uma grande variedade de produtos, como canetas, agendas, cadeiras, itens de ergonomia, mesas e luminárias, você ainda pode atender clientes de diferentes partes do país.

Equipamentos para exercícios físicos

Fazer atividades físicas é fundamental para manter uma vida saudável e equilibrada. E, para isso, muitas pessoas optam por ter equipamentos adequados em casa para se exercitar com mais conforto e praticidade.

Não é à toa que os equipamentos para exercícios físicos são um dos melhores produtos para vender online.

Ao montar um e-commerce especializado nessa área, é possível oferecer aos clientes uma variedade de itens, desde tapetes para ioga até cordas e elásticos para extensão.

Itens de jardinagem

Nos últimos anos, a jardinagem tem se tornado uma atividade cada vez mais popular.

Além disso, as pessoas estão se interessando cada vez mais por cultivar as suas próprias plantas em casa, seja para investir em uma decoração mais verde ou para cultivar alimentos orgânicos.

A jardinagem é mais uma ótima opção de nicho que você pode trabalhar e construir seu negócio online com um produto rentavel.

Veículos

Os veículos têm sido uma opção procurada por muitas pessoas. Muitos têm optado por comprar um carro ou moto para se locomover.

Além disso, trabalhadores que passaram a fazer entregas de produtos da internet também têm procurado por veículos novos ou seminovos para facilitar o seu trabalho.

Com isso, é possível notar um aumento na busca online por veículos, tornando-os um dos produtos mais vendidos na internet.

Óculos de grau

Cada vez mais pessoas estão passando horas em frente às telas de dispositivos eletrônicos e isso tem impactado diretamente a sua saúde visual.

Por conta disso, muitos têm optado por buscar uma solução para essa situação adquirindo óculos de grau.

Esse aumento na procura tem sido bastante significativo e tem aquecido o mercado das óticas.

Embora o motivo não seja ideal, é bom saber que há comerciantes que estão se beneficiando disso.

Bebidas alcoólicas

Com a facilidade de compra pela internet, não é surpresa que as bebidas alcoólicas tenham se tornado produto muito populares nesse meio.

O aumento das vendas mostra que os consumidores se adaptaram à compra online e continuam a adquirir bebidas de suas preferências.

Além disso, a tendência de aprender a fazer drinks diferenciados em casa tem incentivado ainda mais o consumo de bebidas alcoólicas.

Entre as mais vendidas estão a cerveja, ice, uísque, vinho e outros destilados, cada um com suas particularidades para agradar a todos os paladares.

 

Conclusão

A venda de produtos na Internet é um empreendimento empolgante, com uma ampla gama de oportunidades para empreendedores.

O potencial de sucesso com esse método de venda de mercadorias é enorme, e seus baixos custos indiretos podem ser um grande incentivo para o sucesso.

Com uma pesquisa adequada, os empreendedores podem encontrar os produtos certos para vender on-line e começar a lucrar em 2023.

Seguindo as dicas discutidas aqui, os empreendedores podem selecionar os melhores produtos para vender online e se preparar para o sucesso nos próximos anos.

Experimentação e dedicação são dois elementos-chave que garantirão o sucesso de um vendedor nesse ambiente.

Pressione ESC para fechar