Renda extra: +60 Ideias de como ganhar dinheiro extra

Se você quer quitar dívidas, economizar para as férias ou criar uma poupança, ter uma renda extra pode te ajudar.

Neste post do blog, confira mais de 60 ideias para ganhar dinheiro, desde a venda de itens online até o uso de pontos e programas de cashback.

Descubra maneiras de ganhar dinheiro em casa e serviços online que vão ajudar você a gerar renda adicional.

Se você está pronto para assumir o controle das suas finanças, continue lendo para descobrir como começar a ganhar uma renda extra hoje mesmo.

O que é renda extra?

Renda extra é todo dinheiro que é obtido além do seu salário ou renda mensal.

Podendo ser uma quantia adicional que vem de um trabalho paralelo, freelances, vendas online, aluguel de imóveis, entre outras formas de ganhar dinheiro.

O objetivo da renda extra é aumentar a sua renda mensal e proporcionar uma maior estabilidade financeira.

Qual é a importância de ter uma renda extra?

Ter outra renda permite que você possa enfrentar os gastos mensais com mais tranquilidade, diminuindo a preocupação em relação às despesas.

Essa nova renda permite ser aproveitada de maneira mais eficiente na acumulação de poupanças, através de investimentos em renda fixa.

Em situações de instabilidade econômica ou no caso de perda do emprego, ter uma fonte alternativa de renda é um suporte financeiro valioso.

Ter outra renda oferece muitas oportunidades para aproveitar hobbies, viagens ou outras atividades que seriam limitadas financeiramente.

Como Ganhar Dinheiro em Casa

Se você está cansado de ter que se deslocar diariamente até o trabalho e deseja uma forma de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa, confira agora as melhores maneiras para alcançar esse objetivo.

1. Faça Parte de um Programa de Afiliados

Ganhar dinheiro em casa é o sonho de muitas pessoas, e o marketing de afiliados é uma das formas mais populares de fazer isso acontecer.

Esse modelo de negócio tem atraído cada vez mais profissionais que desejam ter uma renda passiva, e com razão.

Como afiliado, você não precisa criar um produto ou serviço do zero, já que a responsabilidade desse processo fica com outra pessoa ou empresa.

Basta se dedicar a promover o produto, seja por meio de redes sociais, blog, ou qualquer outra forma, e receber uma comissão toda vez que uma venda é realizada.

Esse modelo de negócios beneficia tanto as empresas que criam os programas quanto os afiliados que participam deles.

Esse mercado só tende a crescer, e você pode se beneficiar disso. Torne-se um afiliado e comece a ganhar dinheiro com o que realmente gosta.

Greenn

A plataforma de Afiliados Greenn vai além ao proporcionar taxas acessíveis, diversas opções de pagamento e total liberdade para integrações.

Ao permitir a criação e gestão de assinaturas, os afiliados contam com uma ferramenta valiosa para assegurar receitas estáveis e cultivar a fidelidade dos clientes.

A colaboração é incentivada, quer seja com afiliados ou parceiros de co-produção, impulsionando estratégias de marketing e criando oportunidades para o crescimento.

Esta plataforma proporciona uma jornada completa e flexível, onde as possibilidades são amplas, destacando-se no cenário competitivo do comércio eletrônico.

2. Crie Um Blog

Criar um blog é uma excelente maneira de aliar o trabalho com hobbies.

Imagine poder escrever sobre algo que você é apaixonado, ao mesmo tempo em que desenvolve sua habilidade de escrita e se conectar com outras pessoas que compartilham de seus interesses.

Ao escolher um assunto que você conhece bem e gosta, você garante que o conteúdo do projeto seja o mais autêntico e relevante possível, o que faz toda a diferença para conquistar e manter uma audiência engajada.

Não é à toa que criar um blog é uma atividade tão popular hoje em dia, principalmente para aqueles que desejam explorar suas paixões de forma mais profunda.

3. Escreva Como Freelancer

Se você adora escrever e tem facilidade com gramática e pontuação, mas não quer ter a responsabilidade de tocar o seu próprio blog ou site, uma opção é escrever para empresas de terceiros.

É fundamental não tentar abraçar todos os assuntos de uma vez. O segredo é focar em nichos e assuntos que você já conhece, para se tornar uma referência na área e estabelecer contatos de longo prazo.

Os principais sites onde encontrar serviços de escrita freelancer:

  • Freelancer;
  • 99Freelas;
  • Fiverr;
  • Workana;
  • GetNinjas.

4. Crie uma Loja Online

Se você procura uma forma de ganhar uma renda extra imediata, vender seus itens usados ou produtos em plataformas como Mercado Livre é uma opção.

Mas se você deseja um lucro mais duradouro, criar um site de vendas será a melhor escolha para você.

Embora possa requerer mais trabalho, você terá a oportunidade de crescimento muito superior.

Antes de começar, certifique-se de dar uma olhada nos melhores exemplos de web design de eCommerce e nas tendências do mercado.

Com planejamento adequado e esforço dedicado, há uma chance real de ver sua loja de vendas prosperar. As plataformas mais usadas são:

  • WooCommerce;
  • Magento
  • PrestaShop.

5. Venda Produtos Digitais

Os produtos digitais, como e-books, aplicativos e músicas, estão cada vez mais presentes no cotidiano.

Os infoprodutos que se destacam são os cursos online, que oferecem conhecimentos valiosos para pessoas que buscam aprimorar suas habilidades.

Se você é um especialista e deseja compartilhar seus conhecimentos, criar um curso online é uma ótima oportunidade para gerar renda e ainda ajudar outras pessoas.

Mas se sua habilidade está na escrita, um e-book é uma melhor alternativa. Independentemente do seu talento, os infoprodutos são um caminho promissor dentro do mundo digital.

Comece a pensar no que você irá oferecer e aproveite todo o potencial dessa forma de negócio.

6. Dê Consultoria Virtual

Se você é um profissional experiente e especializado em alguma área, considerar o trabalho de consultoria é uma ótima ideia para lucrar com seu conhecimento.

É necessário ter um conhecimento prévio para executá-la, mas se você se encaixa nesse perfil, vale a pena considerar essa opção.

Com o status de microempreendedor individual (MEI), você oferece seus serviços de consultoria em casa e ganhar um dinheiro.

7. Responda Pesquisas Online

Uma maneira rápida e fácil de ganhar dinheiro ou até mesmo brindes sem sair de casa, participar de sites de pesquisa online é uma ótima opção.

Essas empresas utilizam as pesquisas para avaliar o atendimento e a satisfação do cliente, ou seja, uma coletar de informações sobre o público alvo.

Alguns sites para procurar são:

  • Toluna;
  • My Iyo;
  • The Panel Station;
  • Hiving;
  • i-Say;
  • Pro Opinion;
  • Pinecone Research;
  • SendEarnings.

8. Seja YouTuber

Entre as várias possibilidades de renda extra, ser um youtuber é uma das mais benéficas, especialmente para aqueles que têm o sonho de falar sobre assuntos que amam, no conforto de casa. E como um bônus adicional, tornar-se um grande astro e famoso em um nicho específico.

No entanto, engana-se quem pensa que isso é simples e fácil.

Ter um canal no YouTube não é tão simples quanto parece. Criar conteúdo para a plataforma requer preparação antes e depois da produção.

É necessário pesquisar sobre o tema, criar um roteiro, preparar um cenário adequado e depois gravar o conteúdo, para que esteja pronto para a edição.

Sendo um processo que exige muita preparação e dedicação. Apesar disso, a carreira de YouTuber é sem duvidas uma grande oportunidade para aqueles que desejam se destacar, mesmo em uma área altamente competitiva.

 

9. Dê Cursos Online

Criar um curso online é uma das ideias mais populares no momento para quem quer vender conhecimentos e habilidades para outras pessoas.

Utilize plataformas já existentes, como Udemy ou Edools, ou criar seu próprio site para hospedar as aulas.

É preciso ficar atento à concorrência acirrada nessas plataformas. Para se destacar, é preciso ter um diferencial e oferecer algo único.

Se conseguir se diferenciar, os cursos online podem ser uma fonte bastante segura e rentável de renda passiva.

10. Trabalhe Como Programador

Se você busca alternativas para ganhar dinheiro em casa e tem interesse na área de programação, saiba que essa é uma boa opção para você.

Apesar de exigir habilidades específicas, investir em um curso de programação é lucrativo, já que é uma área em alta no mercado.

Os programadores geralmente têm flexibilidade na criação de sua agenda de trabalho, o que permite começar com uma renda extra em projetos de freelancer enquanto mantém seu emprego principal.

Você encontra oportunidades de trabalho em plataformas de freelas.

11. Venda Marmitas, Doces ou Salgados

Cozinhar para vender tem se tornado uma prática cada vez mais popular e lucrativa. Mesmo sendo um dos trabalhos mais exaustivos, essa opção de como ganhar dinheiro em casa é vantajosa para ter uma renda extra.

O primeiro passo é definir o segmento que quer trabalhar. Depois, vá atrás dos ingredientes, prepare um cardápio completo e faça um cronograma diário de produção e entrega.

A cozinha precisa ser robusta e a variedade de pratos deve atender às necessidades dos clientes. Com doces e salgados, o procedimento é similar.

12. Renda extra com investimentos

Garantir um futuro tranquilo e confortável é uma meta comum para muitas pessoas. Saiba que existem diversas maneiras de fazer isso acontecer.

Uma delas é investir em conhecimento. Mesmo que você não saiba como começar, há cursos e livros especializados que podem ajudar.

Basta dedicar um pouco de tempo e esforço nos estudos para colher os benefícios no futuro. Não deixe para depois o que pode fazer agora.

13. Faça um brechó e venda objetos que não usa mais

Dê um fim a coisas que já não têm mais uso na sua casa. Aquela bolsa que você usou somente uma vez, ainda em ótimo estado, ou então o armário que já não serve mais para o propósito original.

Talvez seja a oportunidade perfeita para se livrar das coisas que estão apenas tomando espaço na sua residência.

14. Dê aulas particulares

Oferecer aulas particulares é bastante recompensador. Você compartilha seus conhecimentos em idiomas, matemática, história ou qualquer área em que se sinta confortável.

A maneira mais fácil de encontrar alunos é divulgando suas habilidades nas redes sociais ou em sites especializados em ensino particular.

Não deixe de ajudar aqueles que estão interessados em aprender e ainda obter a satisfação pessoal de saber que fez a diferença.

15. Trabalhe como entregador de aplicativos nos finais de semana

Uma maneira fácil de ganhar dinheiro é ser um entregador de aplicativos. Esse trabalho permite que você ganhe dinheiro fazendo entrega de alimentos e outros itens em sua própria bicicleta ou veículo.

Com as taxas de entrega pagas por cada pedido concluído, você não precisa se preocupar em fazer um grande esforço para ganhar dinheiro extra.

16. Alugue um quarto

Se você tem um quarto vago em sua casa ou apartamento, o Airbnb é a solução ideal para você.

Alugando seu espaço, você ganha um dinheiro extra sem precisar comprometer sua privacidade e ainda conhecer pessoas interessantes.

Você tem total controle sobre o seu espaço e define limites para a estadia.

17. Passeie com cachorros

Tornar-se um Dog Walker é uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro enquanto se diverte e faz exercícios.

E interagir com diversos tipos de cães, você ajuda donos que não têm tempo ou disposição para cuidar dos seus animais de estimação.

Para começar, basta colocar anúncios online, na vizinhança ou em grupos específicos no Facebook para encontrar potenciais clientes.

18. Faça e venda artesanatos

Ter um dinheiro extra no fim do mês sem depender de ninguém é algo que muitos desejam.

E você pode conquistar isso através da produção de produtos artesanais. Essa é uma atividade que traz satisfação pessoal e uma fonte de renda bastante lucrativa.

Seja para vender em feiras ou lojas especializadas, ou pela internet, basta ter criatividade e caprichar nos detalhes dos seus trabalhos.

19. Social media

Uma ótima oportunidade é ajudar pequenos empreendimentos e empresas a administrar suas contas de mídias sociais.

Eles costumam precisar de auxílio para criar postagens interessantes e engajar o público. Se você tem habilidades nessa área, transforme seu conhecimento em um negócio rentável.

20. Venda comida por aplicativos

Vender comida presencialmente já é uma prática bastante conhecida por aqueles que buscam outra renda.

A tecnologia trouxe uma nova e eficiente forma de conectar vendedores aos seus potenciais clientes: os aplicativos de delivery de comida, como o iFood e Rappi.

Esses aplicativos são uma excelente oportunidade para quem tem habilidade culinária e deseja ganhar dinheiro oferecendo refeições deliciosas.

A venda por aplicativos pode ser uma saída interessante para complementar o orçamento.

21. Seja trader

Essa profissão do mercado financeiro não é para qualquer um. Ela não exige uma certificação para começar, mas é preciso muito estudo, dedicação e experiência para ter sucesso nessa carreira.

O trader é responsável por negociar ativos e ganhar dinheiro com a diferença entre o preço de compra e venda.

É uma atividade que exige tomada de decisões rápidas, controle emocional, habilidades analíticas e estratégia.

 

22. Traduza textos e documentos

Quando se trata de traduzir livros ou documentos específicos, é importante ter a precisão que somente um falante nativo com fluência e certificação pode oferecer.

Felizmente, há pessoas lá fora que estão dispostas e aptas a realizar essas traduções online e fornecer um serviço de qualidade para aqueles que precisam.

Se você tem habilidades linguísticas valiosas, essa é uma ótima oportunidade!

23. Desenvolver um aplicativo

Para quem tem habilidades em programação e um olho afiado para identificar necessidades do mercado, você resolve um problema específico.

Imagine ter o poder e a capacidade de criar um recurso digital que possa simplificar, facilitar ou até mesmo aprimorar a vida das pessoas.

24. Criar um produto inovador

As possibilidades são infinitas e, com as ferramentas certas, você cria algo verdadeiramente inovador que possa mudar o jogo para um grande número de pessoas.

Não há nada mais gratificante do que deixar sua marca no mundo com algo que você criou com suas próprias mãos.

25. Criar uma plataforma de conteúdo

Criar uma plataforma de conteúdo é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento com as pessoas e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro com publicidade, patrocínios ou assinaturas.

Com tantas pessoas procurando informações úteis na internet, há um mercado enorme para aqueles que podem fornecer conteúdo valioso.

Ideias para ganhar dinheiro vendendo

Confira agora as principais ideais para você fazer um bom dinheiro na área de vendas:

26. Revenda Produtos

Antigamente, a única forma de revender era de porta em porta, mostrando os catálogos dos produtos.

Agora, para quem busca alguma maneira de ganhar dinheiro extra e quer trabalhar em casa, a revenda de produtos é a opção perfeita.

Com a disponibilização de catálogos digitais, é possível enviar os links via WhatsApp ou Telegram e trabalhar de onde estiver. As principais marcas para trabalhar são:

  • Avon;
  • Natural
  • Mary Kay;
  • O Boticário;
  • Jequiti.

É uma oportunidade de trabalho flexível que vale a pena ser considerada.

27. Venda em E-commerce e marketplace

Uma opção que tem crescido cada vez mais no mercado: o e-commerce e o marketplace.

Ao invés de depender exclusivamente do seu próprio site, essas plataformas oferecem um ambiente online que reúne muitos compradores em potencial.

O resultado é uma maior visibilidade para os seus produtos. Trabalhe com empresas como:

  • Amazon;
  • Shopee;
  • Americanas;
  • Magazine Luíza;
  • Buscapé.

28. Vender em marketplaces

Os marketplaces reúnem diferentes vendedores em um único local, permitindo uma maior visibilidade para seus produtos.

E o melhor de tudo é que a criação do perfil de vendedor costuma ser gratuita, bem como a divulgação dos seus produtos.

Invista em anúncios pagos para aumentar a visibilidade. E o mais importante: a cada venda realizada, uma porcentagem é destinada ao marketplace.

Se você quer aumentar suas vendas e expandir seu negócio de forma fácil e lucrativa, invista em um marketplace.

29. Ter o seu negócio dropshipping

O dropshipping é um modelo de negócio permite que você opere uma loja virtual sem precisar manter um estoque de produtos.

Quando um pedido for finalizado, você simplesmente o envia ao fornecedor, que fica responsável por entregar o produto diretamente ao cliente em seu nome.

As tarefas do negócio incluem atrair os clientes para a loja virtual, fechar a compra, manter contato com os fornecedores e enviar informações aos clientes sobre o pedido.

Com o dropshipping, é possível vender praticamente qualquer produto, mas é provável que exista uma maior demanda por produtos compactos devido à logística ágil e ao menor custo de envio.

30. Assistir a anúncios pagos

Ganhar dinheiro assistindo vídeos online é uma ótima opção para você. Alguns sites oferecem aos usuários recompensas em dinheiro por assistirem anúncios de produtos e serviços.

Você pode ganhar dinheiro apenas por assistir vídeos comerciais online.

Se você ainda não encontrou uma forma que seja satisfatória para seus ganhos, essa é a sua chance.

31. Ganhar dinheiro com habilidades de codificação

Aprender a codificar abre muitas portas para uma renda extra consistente.

É importante decidir em qual área de programação você quer se concentrar, como desenvolvimento front-end, back-end ou mobile, e começar a aprender o idioma e a praticar em seus próprios projetos.

Ofereça seus serviços em grupos relevantes do Facebook e publique em suas redes sociais, principalmente no LinkedIn. Com uma rede de três ou quatro clientes, você garante uma fonte de renda constante por muito tempo.

32. Criar e comercializar planilhas digitais

Há planilhas tão completas e úteis que muitos usuários estão dispostos a pagar por elas. Com sua versatilidade, a planilha pode ser utilizada para organização pessoal, agenda de compromissos e até mesmo para o gerenciamento de projetos.

E o melhor de tudo é que você não precisa investir em um software caro para começar a criar suas próprias planilhas.

Com seu computador pessoal, é possível elaborar e distribuir documentos de forma gratuita, divulgando-os em grupos e redes sociais.

33. Editar vídeos e podcasts

Se você é bom em edição de vídeos e conteúdos em áudio, os criadores de conteúdo frequentemente precisam editar e cortar seus vídeos antes de publicá-los, mas muitas vezes não têm tempo ou habilidade para fazer isso.

Ser capaz de trabalhar com programas de edição de vídeo e software de áudio é uma habilidade altamente valorizada no mercado de trabalho, e há muitos criadores de conteúdo dispostos a pagar por esses serviços.

34. Narrar audiolivros

Os audiolivros se tornaram extremamente populares, e essa popularidade está criando uma demanda incrível por narradores talentosos.

Existem muitas ferramentas disponíveis para aqueles que desejam se tornar narradores de audiolivros.

Uma das mais populares é o aplicativo UBX, que permite que os narradores enviem propostas de trabalho diretamente para autores de audiolivros cadastrados.

Você irá encontrar clientes em grupos de Facebook ou divulgando seu trabalho no LinkedIn.

35. Alugar o seu carro

É possível alugar o seu carro para outras pessoas enquanto você não o estiver usando e ainda ganhar uma grana extra.

O melhor é que não importa se seu carro é econômico ou de luxo, sempre haverá alguém interessado em utilizar um carro diferente do seu.

Turistas, motoristas de aplicativo ou até mesmo pessoas comuns podem estar em busca de um transporte a mais e você fornece isso enquanto ganha dinheiro.

36. Oferecer os seus serviços de design gráfico

Os designers gráficos são especialistas em criar visuais atraentes que transmitem uma mensagem ou conceito.

Com seus talentos em design, eles transformam ideias em imagens que capturam a atenção do público de forma ressonante e memorável.

Sua habilidade em criar logotipos, pôsteres e outros materiais de marketing é inestimável para qualquer marca que deseja se destacar.

37. Começar um podcast

O podcast se tornou uma febre nos últimos anos e continua a crescer. Se você é um apaixonado por um tema e gosta de falar sobre isso, esta é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com seu hobby.

É possível ganhar dinheiro com patrocínios, marketing de afiliados ou direcionando seus ouvintes para seus próprios produtos ou serviços.

38. Ajudar a planejar eventos e festas

Se você é uma pessoa organizada e adora planejar eventos, transforme essa paixão em uma fonte de renda.

Como planejador de eventos, é possível trabalhar em festas, comemorações, reuniões corporativas e outros eventos especiais.

Para começar nessa área, uma opção é se cadastrar em plataformas freelancer e assim, oferecer seus serviços online.

Criar um portfólio ou site próprio dá credibilidade e visibilidade para o seu negócio, atraindo potenciais clientes.

39. Consertar eletrônicos

Os serviços de reparo de tecnologia são cada vez mais procurados e se você tem formação na área, pode aproveitar essa oportunidade para oferecer seus serviços como freelancer.

Para começar é importante identificar a área em que você se sente mais confiante e que se encaixa no seu conjunto de habilidades.

Se você entende bem os componentes de hardware, pode se concentrar em reparos que exijam esse tipo de conhecimento.

40. Criar um clube de assinatura

Você pode criar o seu próprio clube de assinatura usando itens que têm acesso. Para ter sucesso, é necessário encontrar um produto que se destaque, criar um preço competitivo e garantir uma logística eficiente para a entrega dos produtos.

Com essas estratégias em mente, você transforma a sua ideia em uma fonte de renda próspera e sustentável.

41. Recuperar antiguidades e tenha lucro nas vendas

Se você é apaixonado por móveis e objetos antigos, compre peças antigas em lojas especializadas e reformando-as, é possível vendê-las por um preço mais alto em marketplaces.

Você vai ganhar dinheiro e ajudar a preservar a história e a beleza de objetos de séculos anteriores. Não perca essa oportunidade de se envolver em um hobby emocionante.

42. Veicular anúncios no seu carro

Você ganhar dinheiro enquanto dirige seu carro sem compromisso de longo prazo. Algumas empresas oferecem anúncios removíveis, que não danificam seu veículo, e que ficam no seu carro por um período que varia entre um e três meses.

É uma forma fácil de obter renda extra, e uma das plataformas que pode ajudar você a se conectar com anunciantes é a Carlicity.

43. Participar de ensaios clínicos

Participar de testes para novos medicamentos ou procedimentos médicos pode ser uma opção para quem busca ganhar um dinheiro adicional, mas é importante entender que o objetivo desses ensaios é garantir a segurança dos pacientes antes que os medicamentos sejam distribuídos em larga escala.

Antes de cogitar participar, é imprescindível conversar com um médico e entender as implicações do teste.

A instituição responsável pelos testes realiza uma série de exames e consultas para garantir que os voluntários estejam aptos.

Ideias para ganhar dinheiro extra com pontos e cashback

Confira agora algumas ideias para você ganhar dinheiro através de pontos e cashbacks:

44. Venda suas milhas aéreas

Saiba que vender milhas aéreas é uma excelente opção para quem busca formas de ganhar dinheiro.

Para isso, é importante ter um cartão de crédito que ofereça acúmulo de pontos ou milhas.

É fundamental entender o mundo das milhas e buscar formas de acumular pontos de maneira mais eficiente.

Feito isso, você poderá vendê-los em plataformas especializadas, como a Hotmilhas e MaxMilhas.

Ao otimizar seu acúmulo de pontos e escolher a melhor forma de vendê-los, é possível obter até R$ 1000,00 em renda.

45. Ganhe dinheiro com cashback

Cashback significa dinheiro de volta e é isso mesmo que você recebe ao fazer compras em sites online.

Uma maneira de usar esse conhecimento é oferecendo ajuda aos seus familiares que não estão tão familiarizados com a internet.

Ao fazer compras online para eles, você fica com parte – ou até todo o – cashback gerado em cada compra.

Os principais sites de cashback do Brasil são:

  • Méliuz;
  • Cuponomia;
  • Cuponeria.

Dinheiro extra com sites e apps para ganhar dinheiro

Abaixo, confira algumas ideais para você fazer um bom dinheiro com sites e aplicativos:

46. Utilize aplicativos que pagam por cadastro

Se você ainda não conhece, alguns bancos digitais têm programas de indicação que oferecem ótimas recompensas.

Com essa opção, você pode ganhar R$ 10,00 a cada amigo indicado que abrir a conta no banco, limitando-se a 5 indicações. Essa é uma excelente maneira de ganhar dinheiro extra usando apenas o celular.

47. Jogos pra ganhar dinheiro

É possível ganhar dinheiro simplesmente jogando em plataformas. Ao completar missões, assistir vídeos, testar jogos e até mesmo realizar tarefas simples, os jogadores podem acumular pontos que são trocados por dinheiro.

Essa oportunidade de ganhar dinheiro jogando é uma ótima alternativa para aqueles que buscam uma renda extra ou até mesmo para os mais dedicados, que podem fazer disso uma profissão.

48. Ganhar dinheiro assistindo Vídeos

Existem aplicativos que pagam para você assistir vídeos nos seus tempos livre. O melhor de tudo é que é super fácil de começar.

Basta baixar os apps e começar a assistir vídeos. Com um pouco de dedicação, você ganha uma renda extra sem sair de casa.

Ideias para ganhar dinheiro com serviços online

São diversas as ideais para ganhar dinheiro realizando serviços online. Confira as principais:

49. Gerir mídias sociais de terceiros

Preste serviços para empresas mais tradicionais que ainda não exploram suas redes sociais.

Muitas empresas querem aumentar sua presença online, mas não possuem conhecimento e recursos para começar.

Identificar as empresas locais da sua região e oferecer esse serviço é uma grande oportunidade de negócio.

Com pouco investimento, você ajuda a alcançar seus objetivos e expandir suas redes sociais.

50. Trabalhe com marketing digital

O Marketing Digital é a melhor área para quem busca trabalhar de casa e ganhar dinheiro. Existem diversas opções de profissões e serviços disponíveis na área, como:

  • copywriter;
  • gestor de tráfego;
  • design gráfico;
  • social media;
  • analista de SEO;
  • analista de marca;
  • redator.

Trabalhar em casa oferece diversas vantagens, como maior flexibilidade de horários e a possibilidade de estar mais próximo da família.

Ao trabalhar no marketing digital, você terá sucesso profissional, desde que tenha habilidades e se mantenha atualizado.

Ideias para ter renda extra online

Se você está em busca de ideias comprovadas para ganhar dinheiro, confira agora algumas atividades que podem te ajudar.

Há diversas opções para você escolher de acordo com suas habilidades e interesses.

51. Seja revendedor de produtos importados

Os produtos importados são altamente desejados pelos brasileiros e a prova disso é o sucesso do AliExpress.

Se você deseja lucrar com essa alta demanda, uma opção é criar um estoque próprio a partir de compras realizadas em sites e criar sua própria loja virtual.

Outra possibilidade é utilizar o AliExpress para dropshipping, buscando fornecedores que ofereçam esse modelo.

Independentemente da sua escolha, o importante é aproveitar essa oportunidade de negócio que se apresenta de maneira clara e persuasiva.

52. Venda roupas usadas para aumentar a renda

Se você é uma amante de moda e a sua gaveta está cheia de roupas que você não usa há anos, talvez esteja na hora de considerar vender as peças com alguém que as aproveite melhor.

E também é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra online! As redes sociais oferecem a chance de exibir suas roupas em imagens ou vídeos, formando looks completos para chamar a atenção do público.

Outra opção é usar plataformas especializadas, como o Enjoei.

53. Escreva e venda e-books

Vender e-books é uma ótima opção para quem gosta de compartilhar seus conhecimentos e habilidades.

Para garantir que o seu trabalho seja de qualidade, verifique se o material está revisado e sem erros de ortografia ou digitação, tendo também um visual atraente.

Há programas online gratuitos que podem oferecer bons resultados em termos de design. Comece a pensar em suas ideias, desenvolva seu projeto e comece a lucrar com seus e-books!

54. Venda na OLX

Saiba que vender produtos que você não utiliza mais é uma ótima ideia. E se esse produto for um eletrodoméstico, um móvel ou um eletrônico, a plataforma ideal para isso é a OLX.

Anunciar seus produtos lá é completamente gratuito e você combina diretamente com o comprador a forma de pagamento e frete.

Para garantir a segurança das suas vendas, utilize o OLX Pay, tendo a garantia de receber o dinheiro.

 

55. Crie temperos secos

Com um investimento inicial baixo, é possível criar temperos únicos e deliciosos diretamente da cozinha da sua casa.

Venda para amigos e familiares, sendo possível expandir o seu negócio criando uma loja de temperos online.

Com a vantagem de custos reduzidos e a crescente demanda por produtos artesanais, essa é uma oportunidade de empreendimento altamente lucrativa. Use a sua criatividade e experimente novos sabores!

56. Invista no mundo das maquiagens

Com o crescimento acelerado do segmento de beleza e cosméticos no e-commerce brasileiro, o potencial de lucro é alto.

Mas se você não quer investir em produtos para revenda, há uma alternativa simples e rentável: aprender a fazer gloss para vender.

Esse produto é um clássico da maquiagem e sempre volta a ser uma tendência entre as novas gerações.

57. Faça panos de pratos

Aprender como fazer pano de prato para vender é a escolha ideal. Esse negócio requer poucos materiais e pode ser uma ótima opção para quem gosta de costurar e quer ter seu próprio negócio.

O mercado de panos de prato está sempre em alta, uma vez que são itens essenciais no dia a dia de qualquer pessoa.

58. Revenda Tupperware

É inegável que a Tupperware tem uma base de clientes bastante sólida, e oferece uma das melhores taxas de comissão do mercado.

Isso faz com que a revenda dos produtos Tupperware seja uma das melhores ideias para quem quer ganhar dinheiro sem assumir riscos.

Se você está em busca de uma oportunidade como revendedor, não deixe de conferir o catálogo da Tupperware.

59. Abra um petshop online

Se você é apaixonado por animais e quer ser empreendedor, uma ideia é abrir um pet shop online para ganhar dinheiro extra.

O mercado pet é muito promissor no Brasil, que ocupa terceiro lugar em população de bichinhos de estimação no mundo.

O país é o sétimo no ranking de faturamento nessa área. E explore a oportunidade, pois segundo dados do Instituto Pet Brasil, um pet shop pequeno tem faturamento médio entre R$60 mil e R$100 mil por mês.

60. Comercialize relógios pela internet

Não importa a idade ou o estilo, há sempre alguém procurando por um novo acessório para o pulso.

Alguns preferem os modelos modernos e cheios de tecnologia, como os smartwatches. Com tantas opções à disposição, o mercado de relógios é amplo e diverso, o que o torna uma excelente escolha para quem busca empreender pela internet.

61. Monte cestas decorativas

Se você quer começar um negócio em casa e não sabe o que vender, as cestas podem ser uma ótima opção.

Elas são versáteis e podem ser usadas para diversas ocasiões, como presentes de aniversário, Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal.

O custo de produção é relativamente baixo e é possível obter bons lucros com a venda das cestas.

Pronto para fazer uma renda extra?

Existem diversas possibilidades para ganhar dinheiro na internet. O segredo é identificar as opções que mais se encaixam no seu perfil e fazer uma boa pesquisa de mercado.

Com um pouco de esforço e planejamento, você terá ótimos resultados!

6 Dicas de como fazer renda extra

Se você está procurando maneiras de complementar sua renda e garantir um dinheiro extra no fim do mês, há algumas dicas importantes que podem ser úteis para você. Confira agora:

1. Escolha algo de que gosta

Muitas pessoas se deixam levar apenas pelo potencial financeiro de uma atividade e acabam perdendo o interesse em pouco tempo.

Acredite, se você optar por algo que desperte sua paixão, torna-se mais fácil se dedicar e persistir mesmo diante dos obstáculos.

Fazer aquilo que você ama trará satisfação pessoal e, consequentemente, melhores resultados financeiros ao longo do tempo. Não deixe seus interesses de lado e invista naquilo que traz felicidade a você.

2. Avalie seu tempo livre

Reservar alguns momentos para pensar em como utilizar esse tempo é a chave para criar uma renda extra.

Há diversas oportunidades para trabalhos que podem ser realizados em horários flexíveis.

Ao avaliar suas habilidades e competências, é possível encontrar atividades que garantam um ganho financeiro adicional, complementando sua renda mensal.

3. Crie um orçamento e controle suas finanças

Planilhas de gastos e apps de finanças são recursos eficazes que podem te ajudar a conhecer sua situação financeira e a desenvolver um bom planejamento.

Essas ferramentas permitem entender exatamente para onde seu dinheiro está indo e estabelecer metas realistas que ajudarão você a economizar e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.

4. Cadastre-se em plataformas de freelancers

As plataformas de freelancing têm mudado como muitas pessoas ganham dinheiro. Ao juntar pessoas com habilidades especializadas a projetos específicos, as plataformas permitem que você escolha trabalhos que atendam suas habilidades e interesses.

A possibilidade de trabalhar remotamente é uma oferta tentadora para aqueles que buscam expandir seus horizontes profissionais.

5. Pense no que você já sabe e ofereça seus serviços

Todas as pessoas possuem dons e habilidades distintas que podem ajudar outras pessoas. Considere oferecer seus serviços para aqueles que precisam de ajuda.

Não só você estará ajudando alguém, mas também estará fazendo o que ama. Identifique suas habilidades únicas e descubra maneiras de compartilhar esses dons com os outros.

6. Faça networking

Ter uma boa rede de contatos é a chave para descobrir novas oportunidades. Quanto mais pessoas souberem de suas habilidades e experiências, mais chances você terá de ser indicado para trabalhos.

Não é incomum encontrarmos empreendedores, freelancers e CEOs que valorizam muito essa estratégia de networking, investindo tempo e recursos para manter uma ampla rede de contatos.

Quais são os melhores apps para fazer renda extra em 2024?

Ter uma outra fonte de renda é sempre uma ótima ideia. Confira agora os melhores apps para conseguir uma renda em 2024, uma delas será perfeita para se adaptar à sua realidade.

1. Workana/GetNinjas

Se você é um freelancer procurando uma oportunidade de trabalho, deve conferir o O Workana e o GetNinjas.

Essas são duas plataformas incríveis que conectam profissionais especializados com clientes em busca de serviços personalizados. Para começar, basta criar uma conta e descrever suas habilidades..

2. Rappi/iFood

Trabalhar como entregador de delivery é uma ótima oportunidade. Com o aumento da demanda de aplicativos de delivery de comida, como Rappi e iFood, em decorrência da pandemia, a procura por entregadores é cada vez maior.

Se você tem uma moto ou bicicleta, essa é uma ótima chance de gerar renda.

3. Enjoei/OLX

Seja roupas, acessórios, ou até mesmo itens de colecionador, você irá facilmente vendê-los em lojas online como o Enjoei e OLX.

Por meio dessas plataformas, você lucra enquanto faz uma limpeza em sua casa. A grande vantagem é que quase tudo pode ser vendido ali.

4. Uber/99

Conhecida mundialmente por seus serviços de transporte e delivery, a Uber oferece oportunidades para motoristas e entregadores aumentarem suas rendas.

Se você é um taxista, tem a opção de se inscrever no aplicativo 99 e também ganhar dinheiro atendendo os passageiros que buscam por esse serviço de transporte.

5. Airbnb

O Airbnb é uma plataforma fantástica para quem busca uma alternativa de renda extra com propriedades imobiliárias.

Independente de ser um quarto vago na sua própria casa ou um imóvel sem uso, o serviço permite que esses espaços sejam disponibilizados para pessoas de todo o mundo.

Como se organizar para fazer renda extra?

Para obter um outro rendimento, é possível escolher uma atividade que se alinhe com seus interesses pessoais e persistir até prosperar. Mas, para garantir sucesso, é importante:

  • Dedicar tempo significativo;
  • Organizar sua agenda, reservando dias e horários específicos para a nova fonte de renda;
  • Planejar suas ações estrategicamente, começando devagar e focando na qualidade;
  • Gerenciar suas finanças também é crucial, avaliando seus investimentos e buscando opções de custo mínimo.

Com essas dicas, você irá começar sua jornada rumo ao sucesso financeiro.

CONCLUSÃO

Ter uma renda extra é benéfico para a estabilidade financeira e abre um mundo de oportunidades.

Na postagem do blog, você conferiu várias maneiras de ganhar dinheiro em casa, as opções são infinitas!

Para ter sucesso, seja organizado e focado. Use as dicas passadas como um guia.

Comece a explorar suas opções hoje mesmo! Com determinação e trabalho árduo, essa renda extra pode se tornar algo substancial no futuro.

 

Pressione ESC para fechar