Afiliado de produtos digitais: comece a vender em 2023

Se você está pensando em começar a vender produtos digitais e monetizar seu site ou blog, ser um afiliado é uma excelente opção. Participe desse grande setor de vendas de produtos digitais e aproveite as oportunidades disponíveis.

Com um mercado em crescimento e com muitas oportunidades, nunca houve um momento melhor do que agora para você se juntar às fileiras de empreendedores bem-sucedidos que estão tirando proveito desse setor lucrativo.

Neste artigo, explicaremos o que é exatamente um programa de afiliados, como se tornar um, que tipos de programas estão disponíveis, além de algumas dicas úteis para participar deles, para que você possa iniciar sua jornada rumo ao sucesso no marketing de afiliados!

 

O que é afiliado?

Ao se afiliar a um ou mais produtos digitais ou físicos, o afiliado estabelece uma parceria com o objetivo de promover esses produtos e gerar vendas.

Essa parceria permite que o afiliado receba comissões por cada venda realizada através de sua divulgação.

Basicamente, você se torna um vendedor desses produtos digitais e recebe uma porcentagem do valor de cada venda como recompensa.

Essa é uma forma de marketing digital que tem se mostrado cada vez mais eficaz, já que permite qualquer pessoa promover e vender produtos sem precisar de estoque, estrutura própria ou grandes investimentos.

É permitido divulgar produtos de diferentes áreas, desde bem-estar até tecnologia, ampliando suas oportunidades de negócio.

Suas vendas dependem da sua estratégia de divulgação. Por isso, é essencial ter um plano efetivo para alcançar pessoas certas e nos lugares certos.

As redes sociais podem ser uma grande aliada nesse sentido. Além de permitirem a interação com o público, elas oferecem a oportunidade de produzir conteúdo relevante, alimentando leads e transformando-os em clientes.

O mercado de afiliados está em constante crescimento e é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet sem ter que criar seu próprio produto.

Quais são os Tipos de Programas de Marketing de Afiliados

Ao escolher um programa de afiliados, é importante considerar suas afinidades e hobbies para aproveitar ao máximo as oportunidades.

Os programas podem ser divididos em cinco tipos, cada um com suas características específicas.

  • Blogueiros e Influenciadores: Investir em marketing de afiliados com eles é uma ótima estratégia. Esses profissionais têm um nicho específico e uma audiência fiel que confia em suas opiniões e recomendações. Ao criar uma parceria, a marca pode alcançar uma audiência maior e construir uma relação de confiança com o público. Ideal para lançamentos de produtos ou introdução de nova marca.
  • Afiliados de busca. Utilizam anúncios patrocinados em sites e mídias sociais, como Facebook Ads e Google Ads, para promover produtos e gerar tráfego. Embora seja uma abordagem eficaz para afiliados experientes, pode exigir um investimento significativo em campanhas publicitárias pagas, o que pode não ser ideal para iniciantes que estão começando a explorar o marketing de afiliados.
  • Sites de Avaliação: Fornecem informações detalhadas sobre produtos, convencendo consumidores a comprá-los. Também ajudam a construir confiança do consumidor na marca. É importante que tenham credibilidade e uma grande audiência para garantir exposição do produto ao público relevante e interessado.
  • Sites de cupom de desconto. Afiliados podem atrair consumidores em busca de boas ofertas e aumentar o tráfego de seus sites, especialmente para produtos menos populares. Adicionar um limite de tempo para a expiração do cupom também é interessante, pois cria urgência nos clientes, incentivando-os a comprar imediatamente.
  • E-mail marketing. Muitas empresas já usam essa técnica para se comunicar com clientes e prospects. É uma forma econômica e eficaz de alcançar sua audiência com uma mensagem personalizada. Com a segmentação adequada, você pode enviar campanhas de e-mail marketing relevantes e converter leads em clientes. Com total controle da sua lista e da sua comunicação.

Quem pode ser um afiliado?

Qualquer pessoa, independentemente de sua formação ou experiência, pode se tornar um afiliado e atuar no mercado de produtos digitais.

Por ser um trabalho remoto, é ideal para quem busca flexibilidade de horário e a possibilidade de trabalhar em casa.

O benefício desse modelo de negócio é que não exige muitos recursos para começar, apenas um computador com acesso à internet para se conectar à plataforma e iniciar suas atividades.

Mesmo que você já tenha um trabalho formal, pode ser uma ótima oportunidade para gerar uma renda extra, proporcionando flexibilidade e liberdade para trabalhar nos seus próprios horários.

Para aqueles que desejam se dedicar em tempo integral, essa possibilidade também existe. Com estratégias eficientes de marketing digital e um planejamento adequado, é possível alcançar resultados significativos e obter uma renda substancial como afiliado.

Com a crescente tendência do comércio online e o aumento da demanda por produtos digitais, ser um afiliado é uma forma inteligente de se inserir no mercado e conquistar sua independência financeira.

Lembre-se que o sucesso depende de muito trabalho, dedicação e estratégia. É primordial investir em conhecimento e habilidades necessárias para se destacar e alcançar resultados nas suas vendas.

Com a vantagem da flexibilidade de horário, baixo investimento inicial e a possibilidade de trabalhar com produtos alinhados aos seus interesses e valores, você tem a oportunidade perfeita para empreender.

Como faço para trabalhar como afiliado digital

Iniciar no marketing digital de afiliados pode parecer fácil à primeira vista, porém, é necessário mais do que apenas compreender o funcionamento dos programas.

É preciso traçar uma estratégia e um plano de ação consistente para aumentar as chances de retorno no investimento.

Sem isso, apenas se afiliar a um programa e postar nas redes sociais não trará o resultado esperado.

Embora não seja uma tarefa complicada, é crucial manter o foco e a determinação para se destacar nesse mercado. É essencial elaborar uma estratégia sólida e um plano de ação bem definido. Isso inclui:

Defina uma rotina de atualização

É importante estabelecer uma rotina de atualização para aumentar a visibilidade dos seus produtos e serviços. Ao manter o conteúdo atualizado, você constrói autoridade e fortalece sua presença online.

Evite períodos longos sem atividade nos seus canais, pois isso pode afastar o público e prejudicar os resultados. Defina uma frequência de postagens e ajuste sua rotina de acordo com as necessidades do seu negócio.

Estabeleça critérios de avaliação

É necessário estar atento a diversos fatores que possam indicar se a estratégia de divulgação está funcionando, avaliando desde o aumento do número de clientes até indicativos de conversão e vendas.

Essas avaliações podem até mesmo indicar a possibilidade de uma troca de programa de afiliado, caso os resultados não estejam atendendo as expectativas.

Invista na distribuição do conteúdo

Ao pensar em visibilidade e engajamento, é importante analisar a forma como o conteúdo é distribuído, estudando plataformas, rotinas e estratégias eficazes.

Ao criar artigos para seu blog, utilize técnicas de SEO para que o Google possa trabalhar a seu favor, aumentando a relevância e a visibilidade.

Não deixe de investir na distribuição do seu conteúdo e potencialize seu canal.

Seja criativo e esteja atento às oportunidades

A criatividade é uma maneira incrível de conquistar a atenção do público em relação ao produto ou serviço que está sendo promovido.

Crie campanhas inovadoras para despertar o interesse do público. Acompanhe as novidades das redes sociais, como memes, para aumentar a visibilidade da sua marca ou produto.

Esteja também atento às datas comemorativas, como o Natal ou a Black Friday, que podem atrair um número ainda maior de potenciais compradores.

Crie produtos em diferentes formatos

Para atender às diversas necessidades dos consumidores, é essencial experimentar formatos diferentes de produtos. É importante buscar novas formas de apresentar o conteúdo e estar sempre atento às tendências do mercado.

Os newsletters, por exemplo, estão ganhando popularidade novamente, enquanto os podcasts são cada vez mais adotados pela mídia tradicional.

É hora de explorar novos interesses e oportunidades para oferecer aos seus seguidores conteúdos de qualidade e relevância.

Dicas para participar de programas de afiliados

Tornar-se um afiliado pode impulsionar suas receitas e expandir seu negócio, mas pode ser desafiador no começo. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo nessa etapa.

Escolha programas que tenham afinidade com o seu nicho

Uma das melhores maneiras de se tornar um afiliado próspero é escolher programas que estejam ligados ao seu interesse e nicho.

Essa escolha garante que as suas recomendações sejam mais autênticas e naturais, mantendo a credibilidade do seu trabalho.

Para encontrar o nicho ideal, é importante observar pessoas que já trabalham nesse mercado e alguns pontos sobre si mesmo, tais como:

  • Se você gostaria de falar sobre esse assunto.
  • Se tem afinidade e conhecimento para produzir conteúdo.
  • Se gosta de estudar e entender as demandas e necessidades das pessoas nesse segmento.

Ao responder esses pontos, você poderá escolher o melhor nicho de atuação como afiliado e obter grandes resultados em seu empreendimento.

Avalie a qualidade do produto ou serviço

Não adianta promover algo que não atenda às expectativas dos seus seguidores. Afinal, você não quer perder a confiança deles.

É preciso procurar empresas com boa reputação e oferecer produtos de qualidade para garantir que suas recomendações sejam valiosas.

Seja criterioso nessa escolha e opte por aquilo que você realmente acredita que irá agregar valor aos seus seguidores e que esteja de acordo com sua própria missão e valores.

Verifique a comissão oferecida

Quando se trata de escolher um programa de afiliados, a comissão oferecida é um fator extremamente importante.

É necessário que você pesquise e compare o valor pago por venda ou por lead gerado em diferentes plataformas de afiliados.

Esteja atento às oscilações de comissão que podem ocorrer de acordo com o desempenho do seu próprio negócio.

No decorrer deste artigo, você encontrará diversas opções de programas de afiliados, cada uma com suas próprias comissões.

Utilize ferramentas de análise

Para ter resultados desejados em suas campanhas de marketing de afiliados, é preciso ter ferramentas de análise que possam fornecer insights valiosos sobre o comportamento do seu público e o tráfego gerado por seus links.

Entre as opções mais populares do mercado, destacam-se o Google Analytics e o Hotjar, que oferecem informações detalhadas para você tomar decisões mais precisas e aumentar a efetividade de suas estratégias.

Há também muitas plataformas de afiliados que já possuem sistemas de análise integrados, o que torna tudo ainda mais fácil e prático.

Produza conteúdo de qualidade

Para ter êxito como afiliado, é imprescindível produzir conteúdo de qualidade e relevante para o seu público.

É importante trabalhar diferentes formatos, como textos, imagens e vídeos, para mostrar aos seus seguidores os produtos e serviços que está promovendo. Seja autêntico e transparente em suas recomendações.

Ao responder perguntas, solucionar problemas e mostrar como o seu produto pode ajudar a vida das pessoas, você constrói uma relação de confiança com seu público.

Para obter resultados positivos, invista na produção de conteúdo de qualidade e faça a diferença na vida de quem te acompanha.

Diversificação no mercado de marketing digital de afiliados

Escolher o programa certo para se associar é essencial para o crescimento no marketing digital de afiliados.

Não seja seduzido apenas pelo renome da marca, mas sim considere a relação do produto ou serviço oferecido com o perfil do público e conteúdo dos seus canais.

O marketing digital de afiliados está em constante expansão, oferecendo inúmeras oportunidades para diversificar e ampliar sua participação em mais de um programa, aumentando suas chances de vendas.

No entanto, é preciso tomar cuidado e selecionar produtos que aderem aos seus interesses e sejam adequados para seu público, evitando assim diluir sua mensagem e não prejudicar seu desempenho geral.

Caso contrário, pode comprometer a credibilidade do seu trabalho e prejudicar a confiança do seu público em suas recomendações.

Por exemplo, se você é um afiliado do nicho de beleza e está interessado em ingressar em um programa de adestramento de cães, é improvável que tenha algum sucesso, afinal, esses dois segmentos não “conversam” entre si.

Mas você não precisa desistir desse novo segmento, apenas crie um novo blog ou tenha novas contas em redes sociais para atingir um público diferente e trabalhar como afiliado da marca de adestramento de cães.

Uma das principais estratégias para afiliados digitais é adicionar novos programas aos canais já existentes. Por exemplo, se você trabalha com cursos online de design de sobrancelha, também pode oferecer um infoproduto de maquiagem profissional, já que seu público está no nicho de profissionais de beleza.

Essa prática amplia suas oportunidades e aumenta o potencial de geração de receita. Caso você decida começar com um segmento do zero, leve em consideração toda a experiência e conhecimento adquiridos anteriormente na gestão de outros programas.

Os resultados dos novos produtos podem ser imediatos ou levar alguns meses para maturar, já que é preciso entrar em contato com a audiência e construir uma nova reputação.

Quais são os melhores sites para afiliados?

Existem alguns sites reconhecidos como os melhores do mercado, oferecendo produtos excelentes e uma ótima comissão. Confira abaixo a lista das principais plataformas de afiliação.

Greenn

Gerenciar seu negócio se tornou ainda mais simples e descomplicado. Com o Greenn, uma das plataformas mais populares do mercado, você tem à sua disposição uma ampla seleção de produtos para promover.

Com uma interface amigável e comissões atrativas, é uma excelente escolha para aqueles que estão começando no marketing de afiliados. Com uma plataforma intuitiva e simples de usar, você pode criar sua conta grátis e sem complicações.

O Greenn também oferece uma variedade de opções de pagamento, incluindo cartão de crédito (com opção de dividir o pagamento em 2 cartões), pix, boleto, PayPal e muito mais. Assim, você nunca perderá uma venda.

Também permite que você solicite a antecipação do pagamento dos seus clientes com apenas 15 ou 30 dias de vendas consecutivas. Essa flexibilidade financeira é essencial para impulsionar o crescimento do seu negócio.

A liberdade de integrações APIs e webhooks disponíveis permite que você se integre facilmente com outras ferramentas e serviços que você precisa. E se precisar de ajuda, conte com os parceiros disponíveis para auxiliar com seu processo de gestão.

Com o Greenn, você pode gerenciar seu negócio de qualquer lugar, seja em casa, no escritório ou até mesmo enquanto viaja pelo mundo. Receba notificações em tempo real sobre as vendas realizadas e mantenha-se conectado com seu negócio.

O aplicativo IOS/Android do Greenn permite que você gerencie suas vendas, contratos, afiliados e saques com apenas dois cliques, proporcionando praticidade e agilidade.

O ecossistema da G Digital, oferece diversas ferramentas adicionais, como landing pages personalizadas, automação de e-mail, CRM e integração com o WhatsApp.

Essas ferramentas complementares ajudam a impulsionar ainda mais o crescimento do seu negócio e a maximizar seus resultados.

Tudo isso está disponível por taxas acessíveis a partir de 4.99%, tornando o Greenn a plataforma perfeita para ajudar seu negócio a crescer de forma sustentável e alcançar os resultados que você almeja.

Programa de Afiliado Mercado Livre

O Mercado Livre é muito mais do que um simples marketplace: é uma plataforma consolidada, presente em 18 países, que vem revolucionando a forma como os consumidores compram e vendem pela internet desde 1999.

Seu país de origem é a Argentina, mas sua presença no Brasil é cada vez maior.

Com opções de pagamento seguras e uma ampla variedade de produtos à disposição dos consumidores, o Mercado Livre é uma excelente opção para quem deseja fazer compras no conforto do lar.

Não importa se você busca eletrônicos, roupas, artigos para casa ou brinquedos, certamente encontrará o que precisa.

A plataforma também se destaca como uma opção para quem deseja empreender, já que oferece recursos e ferramentas que facilitam a venda de produtos e serviços.

Também proporciona uma excelente oportunidade com o programa de Afiliado Mercado Livre, que é uma opção interessante para criadores de conteúdos que desejam aumentar seus ganhos.

Ao compartilhar o seu link de afiliado, você tem a oportunidade de receber uma porcentagem de até 16% das vendas qualificadas geradas. A porcentagem varia de acordo com a categoria do produto.

E o melhor de tudo: não há nenhum custo de adesão. Para participar, é só preencher um formulário no site do Mercado Livre com seu nome, e-mail e a sua principal rede social. Depois é só aguardar, eles entrarão em contato assim que houver uma vaga disponível.

A comissão é aplicável somente às vendas convertidas, sem devolução do produto, e que estejam em conformidade com as regras do programa.

Não perca essa chance de aumentar seus ganhos com um programa sólido e eficiente como o Afiliado Mercado Livre.

Associados Amazon

O programa Associados Amazon é uma escolha excelente para iniciantes que desejam se tornar afiliados com autoridade de marca e altas taxas de conversão.

Com uma ampla variedade de produtos disponíveis, incluindo eletrônicos, livros, roupas e muito mais, você pode encontrar facilmente produtos relacionados ao seu nicho.

O processo de inscrição é simples e rápido. Basta preencher um formulário com suas informações pessoais e do site ou as redes sociais que você deseja promover os produtos da Amazon.

Uma das grandes vantagens do programa é a confiança e credibilidade que a marca transmite aos clientes. Isso pode ajudar nas taxas de conversão e aumentar seus ganhos.

A comissão mínima é de 8% e pode chegar até 15%, dependendo do tipo de categoria. É importante avaliar cuidadosamente o tipo de produto em questão para determinar a taxa de comissão adequada.

O pagamento é feito mensalmente através de depósito direto ou cheque, com um valor mínimo para retirada de R$30,00. Se você é um associado em um dos 52 países selecionados, pode receber pagamentos via transferência internacional.

Também disponibilizam ferramentas úteis como o Site Stripe, que permite criar links personalizados da Amazon diretamente do seu site e rastrear as vendas realizadas através desses links.

Com o Site Stripe, os afiliados podem otimizar suas estratégias de marketing e maximizar seus ganhos como parceiros da Amazon.

E caso o consumidor adicione o produto em seu carrinho de compras, é possível estender o tempo de validade do cookie dos links de afiliados para até 90 dias.

Também é possível receber recompensas por outros produtos que o cliente adicionar ao carrinho dentro das primeiras 24 horas.

Outra vantagem é que o programa Associados Amazon oferece suporte em vários idiomas, facilitando a comunicação para afiliados de diferentes países.

Parceiro Magalu

Com programa de afiliados do Magazine Luiza, você pode criar um site e vender os produtos da empresa de forma fácil e prática.

Os passos para se tornar um afiliado são simples e você pode começar a vender em pouco tempo. Basta se cadastrar em uma plataforma de afiliados, escolher os produtos que deseja promover e compartilhar os links de afiliado nas suas redes sociais, blog ou site.

Os pré-requisitos são acessíveis, você só precisa ser maior de 18 anos, possuir uma conta corrente ou poupança vinculada ao seu CPF, e ter um número do PIS.

E se você é iniciante no marketing de afiliados, não tem problema! O Magazine Luiza oferece materiais de apoio, como vídeos explicativos e esclarecimento de dúvidas, para ajudar você em todo o processo.

A cada venda realizada através desse link, você ganha uma comissão, que varia de acordo com a categoria do produto vendido e o nível da loja do afiliado, podendo chegar até 12%.

Você pode solicitar seu pagamento e começar a aproveitar seus rendimentos com um valor mínimo acumulado de apenas R$ 50,00.

A empresa fica responsável por todo o processo de cobrança e envio dos produtos, assim você pode se concentrar em desenvolver seus conteúdos e divulgar seus links para gerar vendas.

O programa de afiliados do Magazine Luiza oferece datas fixas de pagamento e permite que você escolha se deseja receber o valor por depósito ou transferência bancária.

Se você está procurando um programa de afiliados fácil e acessível para começar a lucrar com produtos de baixo ticket, o Magazine Luiza é uma boa opção.

Programa de Afiliado Shein

Se você é um comprador recorrente da Shein pode se beneficiar com o programa de afiliado.

A Shein é uma das maiores varejistas de moda do mundo, oferecendo roupas e acessórios com preços acessíveis e estilos modernos.

A empresa tem presença em mais de 220 países e regiões, sendo reconhecida por sua qualidade e variedade de produtos.

Ela possui um programa de pontos que recompensa os compradores recorrentes.

Ao se registrar e fazer compras regularmente, você acumulará pontos no programa Shein VIP e avançará para níveis superiores. Existem quatro níveis diferentes:

  • Nível S0 – é o primeiro estágio, quando o usuário ainda não realizou nenhuma compra.
  • Nível S1 – quando efetua uma compra no valor mínimo de R$ 0,01.
  • Nível S2 – é necessário efetuar uma compra no valor de R$ 350 ou fazer 2 pedidos (acima de R$ 0,01).
  • Nível S3 – é necessário realizar uma compra no valor de R$ 1000 ou 5 compras (acima de R$ 0,01)

No Programa de Afiliado Shein as vagas são limitadas e as inscrições são exclusivas para membros no Nível S3.

Mas não se preocupe, após atingir o nível necessário, você pode preencher um formulário de inscrição no site e aguardar a aprovação.

Depois de se aprovado, você pode compartilhar o seu link exclusivo de afiliado em suas redes sociais, site ou com os amigos e familiares.

Você receberá uma comissão de 2% a 8% para cada compra feita através do seu link.

Essa é uma oportunidade de transformar sua paixão pela moda em uma fonte de renda.

Programa de Afiliado Booking

Se você possui um blog ou redes sociais sobre lazer e viagens, não pode deixar passar essa oportunidade incrível!

Com o programa de afiliados da Booking.com você pode ganhar comissões promovendo mais de 28 milhões de acomodações, bem como opções de transporte e atrações em mais de 60.000 cidades.

Eles oferecem uma grande variedade de ofertas, desde hotéis a casas na árvore, ingressos de última hora para atrações e aluguel de carros, tudo em um só lugar.

Oferecem aos afiliados ferramentas fáceis e otimizadas para utilização, com tecnologia de ponta e apoio 24 horas por dia.

Para participar é muito simples. Basta se cadastrar no site Booking.com e, em seguida, receberá uma confirmação.

O próximo passo é escolher os produtos que mais se adéquam ao seu público e compartilhar o link de afiliado em seu site, blog ou redes sociais.

E quando uma reserva for concluída através do seu link, você receberá uma comissão.

Afiliado do Canva Pro

Se você tem um blog, site, ou perfil nas redes sociais com uma audiência fiel e engajada, esse programa pode ser uma oportunidade incrível.

Com o Canva Pro, você pode acessar recursos únicos e avançados para criar designs incríveis para seus projetos.

A plataforma conta com mais de 15 milhões de usuários em 190 países e continua em constante expansão.

Existe uma opção gratuita que permite aos usuários criar diversos tipos de designs. Mas eles também oferecem a versão premium, o Canva Pro, com funções exclusivas.

Na versão Pro, você pode personalizar sua marca do jeito que quiser, com logotipos, cores e fontes que representem a essência do seu negócio.

Também tem recursos superiores para produzir designs únicos. Sem depender de terceiros ou softwares complicados, você é capaz de criar materiais de alta qualidade.

O portal exclusivo de afiliados oferece todo o suporte e materiais necessário para divulgar o Canva Pro com facilidade.

Os pagamentos são baseados em porcentagens das assinaturas de usuários que você conquistar.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no site do Canva com suas informações pessoais e aguardar a análise.

Em pouco tempo, você terá todo suporte que precisa para começar a ganhar dinheiro com o Programa de Afiliado Canva Pro.

Programa de Afiliados Shopee

A Shopee é um dos marketplaces mais renomados do mercado e seu programa de afiliados é uma excelente opção para quem deseja expandir seus rendimentos.

Com uma interface amigável e intuitiva, fica fácil acompanhar suas vendas e comissões em tempo real.

A plataforma oferece comissões de até 12% por cada produto vendido através do seu link. A Shopee também oferece bônus exclusivos para afiliados que atingirem metas de vendas.

A empresa possui uma grande variedade de produtos em seu marketplace, desde eletrônicos e moda até produtos de beleza e acessórios, tanto nacionais quanto estrangeiros.

Há muitas opções para todos os nichos e públicos, facilitando a escolha de produtos para promover.

A plataforma também possui um sistema de pagamento seguro e flexível, permitindo que os afiliados recebam seus ganhos em sua conta bancária ou através do ShopeePay.

Através do painel de afiliados, é possível acompanhar o desempenho das suas vendas e otimizar suas estratégias de divulgação.

Para começar a trabalhar com a Shopee, basta cadastrar-se no link do site e aguardar o contato do time que lhe dará todo o suporte necessário em até 5 dias úteis.

A Shopee incentiva a divulgação dos produtos em todas as redes sociais e plataformas digitais. Também conta com garantias e direito a reembolso, tornando-a uma opção ainda mais segura e vantajosa.

ShareASale Affiliates

Se você procura um programa de Marketing de Afiliados com uma variedade de produtos, o ShareASale Affiliates é uma ótima opção.

Ela se assemelha a um grande mercado, unindo comerciantes e promotores de vendas. Sua lista de vendedores já ultrapassou 3.900, tornando-o um dos programas de afiliados mais confiáveis do mercado.

Com pagamentos pontuais e uma equipe de suporte pronto para te ajudar, você pode ter certeza de que seu esforço não será em vão.

O valor mínimo para ingressar é de apenas US$ 50, mas os métodos de pagamento que você escolher terão impacto no tempo de recebimento do seu ganho.

A plataforma oferece diferentes opções de pagamento, desde a opção de transações internacionais por email, que leva de 4 a 6 semanas, até o depósito direto, que pode ser realizado em apenas 3 a 6 dias úteis, com a flexibilidade de escolher a opção que melhor se adequa às suas necessidades.

Shopify Affiliates

Se você está em busca de um recurso completo para ecommerce, Shopify é uma boa solução.

Você já pode contar com ferramentas para gerar um nome comercial, criar logos e até mesmo desenvolver um aplicativo para o seu site de ecommerce. Tudo isso para garantir que os empresários tenham a melhor experiência possível na plataforma.

Para começar, basta criar uma conta no Programa de Parcerias do Shopify, que exige informações sobre o seu site, sua experiência em marketing digital e formas como você poderia promover a plataforma. Depois é só esperar a verificação, que acontece em até dois dias úteis.

Com a plataforma, você pode escolher entre dois tipos de plano para direcionar aos seus clientes: o padrão e o Shopify Plus. Para cada venda do plano padrão, você ganha US$ 58, enquanto com o Shopify Plus, o valor é de US$ 2.000 por venda. Embora o último seja um serviço mais direcionado para grandes empresas, pode ser uma venda difícil devido ao seu alto preço.

O Shopify é a melhor opção para quem está procurando uma plataforma que ofereça soluções para problemas comuns no mundo do ecommerce.

ThirstyAffiliates

Se você precisa gerenciar seus links afiliados, não pode deixar de conhecer o ThirstyAffiliates. Trata-se de um plugin gratuito para o WordPress que pode ajudá-lo a simplificar sua atividade de marketing afiliado.

Com essa ferramenta, é possível proteger os links contra roubo e realizar o cloaking, além de adicionar links aos seus posts de forma rápida e fácil.

Ao se afiliar, você pode ganhar uma comissão de 30% por cada venda direcionada para eles. O produto mais acessível é a licença para um único site, que rende US$ 14,90 por venda.

Uma das suas vantagens é que não há limite para retirada dos seus ganhos. Você pode receber o dinheiro que conquistou a qualquer momento.

Vale a pena indicar uma solução que pode facilitar a vida dos seus colegas de profissão e ainda gerar uma renda extra para você.

eBay Partner Network

Desde 1995, o eBay construiu uma reputação sólida como um dos maiores e mais confiáveis marketplaces disponíveis.

Com uma ampla variedade de produtos e um sistema de avaliações eficiente, tornou-se o destino preferido de milhões de compradores e vendedores em todo o mundo.

Oferecem uma experiência de compra segura e conveniente, garantindo a satisfação do cliente em cada transação. Com mais de 1,1 bilhão de listagens das melhores marcas em diversos segmentos, é o destino ideal para o seu negócio.

Os kits de marketing facilitam o processo de promoção e compartilhamento de produtos, tornando-o muito mais simples.

O cadastro é rápido e fácil, tem a opção de se inscrever usando sua conta do Google ou Facebook e ter sua informação do PayPal em mãos.

Você pode lucrar entre 50% e 70% das receitas, dependendo das categorias de produtos. E para receber um pagamento é fácil, basta acumular um saldo mínimo de US$10 para poder receber.

Rakuten Linkshare

A Rakuten tem uma rede mundial de afiliados que pode ajudar anunciantes a ganharem novos consumidores e manterem repetidas compras.

Com mais de 1.000 parceiros, incluindo grandes empresas como Walmart e Macy’s, a Rakuten é uma plataforma com credibilidade no mercado.

Com uma equipe de suporte dedicada para ajudar seus parceiros afiliados, oferecendo recursos, dicas para aumentar vendas e relatórios para facilitar a gestão e maximizar ganhos.

Para se afiliar, basta preencher o formulário de inscrição online com detalhes sobre sua empresa, contato, site principal e algumas informações sobre taxas.

Você pode personalizar o seu limite para receber pagamentos acima de US$ 50, garantindo maior flexibilidade e controle sobre as transações financeiras.

O ponto negativo é que você precisa se inscrever em programas de anunciantes para saber a quantidade de comissão que você pode obter. Porém existem diferentes comissões disponíveis em tamanhos variados.

Leadpages Partner Program

Se você busca uma ferramenta para criar landing pages de maneira descomplicada e eficiente, experimente o Leadpages. Ele te permite criar páginas de alta conversão para aumentar suas vendas e gerar leads.

Com recursos úteis, como um criador no estilo arraste e solte e diversos templates para dispositivos móveis, o Leadpages permite que você crie páginas de alto impacto para fortalecer a presença online da sua audiência, independentemente do nicho em que eles atuam.

Também oferece benefícios adicionais, como tráfego ilimitado e alto desempenho. Com sua interface fácil de usar, qualquer pessoa pode criar uma landing page de qualidade, sem precisar de conhecimentos técnicos avançados.

Antes de promover o Leadpages, é importante conhecer a ferramenta em detalhes. Recomendamos que você adquira um de seus planos e faça testes, para que possa destacar melhor os benefícios aos seus clientes.

Como afiliado, você pode ganhar comissões recorrentes de 30% para cada venda e para os pagamentos de renovação. Além de oferecerem um bônus exclusivo de US$ 5.000 para vendedores qualificados, que podem aproveitar essa oportunidade para viajar pelo mundo e expandir ainda mais seus negócios.

Ao se tornar um parceiro do Leadpages, você terá acesso a ferramentas e recursos exclusivos para otimizar suas estratégias de marketing, aumentar sua visibilidade online e impulsionar o crescimento do seu negócio.

Avantlink

Se você está procurando um programa de afiliados sério, o Avantlink é certamente um que vale a pena considerar.

Com um processo de verificação bastante rigoroso, apenas 30% dos candidatos são aprovados, sua tecnologia de ponta e ferramentas avançadas tornam o esforço valioso.

Eles só aceitam anunciantes com produtos de alta qualidade em sua rede, então você pode ter certeza de que está promovendo algo que realmente se preocupa com seus clientes.

Com relatórios em tempo real, inserções pagas, codificador de links afiliados e rastreamento personalizado, o Avantlink oferece tudo o que você precisa para ter ganhos como anunciante ou vendedor.

A Avantlink pode parecer um mundo fechado, mas a boa notícia é que não é tão difícil de ingressar quanto pode parecer. Com uma interface agradável e intuitiva, todo o processo de cadastro se torna fácil e até mesmo divertido.

Tudo o que você precisa fazer é escolher sua rede preferida dentre as opções dos EUA, Canadá e Austrália, e preencher o formulário com seus detalhes. Depois, é só aguardar pela verificação e análise criteriosa, o que pode levar alguns dias.

Mas a melhor parte é que você pode começar a lucrar rapidamente, já que a taxa média de comissão em cada venda é de 10%. O valor mínimo para retirada é de US$ 50, e os pagamentos são efetuados no dia 25 de cada mês.

Clickbank

Se está procurando um programa de marketing de afiliados fácil e agradável para entrar, você deve dar uma olhada no Clickbank.

É uma plataforma global para venda de produtos digitais, que permite alcançar um amplo público, realizar diversas vendas e ainda receber em dólares.

Foi oficialmente fundada em 1998 nos Estados Unidos e, ao longo de 20 anos, experimentou um crescimento extraordinário. Hoje, alcança mais de 6 milhões de clientes em 190 países ao redor do mundo.

Com milhares de produtos para promover e diferentes taxas de comissão para cada vendedor, é fácil escolher um produto para divulgar logo de cara.

Assim que você clicar em “Promover”, você pode criar um HopLink – seu link de afiliado – que é criado instantaneamente. Pode ser compartilhá-lo em seu blog ou rede social.

Ganhar dinheiro pode acontecer rapidamente com o Clickbank, já que as taxas de comissão variam entre 1% e 75%, e você pode optar por pagamentos recorrentes para facilitar a vida.

Você também pode mudar o limite de pagamento padrão de acordo com suas necessidades, para um valor entre US$ 10 e US$ 1 milhão.

Sovrn Commerce

Se você está procurando uma maneira fácil e eficiente de monetizar o seu conteúdo online, o Sovrn Commerce é uma opção que vale a pena investigar.

Eles oferecem uma ampla gama de produtos e serviços para promover, incluindo roupas, eletrônicos, alimentos e bebidas e muito mais.

A plataforma é intuitiva e de fácil utilização. Anteriormente conhecida como VigLink, é considerada um dos melhores programas de afiliados de marketing disponíveis. Ela oferece uma ferramenta de automação que transforma qualquer link de produto ou palavra-chave em um link de afiliado muito lucrativo.

Ao se cadastrar para o programa, você precisa informar qual é a plataforma e o nicho que você usa para promover seus produtos e colar o código da VigLink no seu site – algo que pode ser feito manualmente ou automaticamente, usando o plugin da VigLink.

Embora o seu site esteja sob avaliação durante o tempo de espera, você já pode começar a gerar links de afiliados e ganhar comissões. E não importa o quanto você ganhe, o pagamento será feito 90 dias após seu cadastro.

Com taxas de comissão variadas, a Sovrn Commerce oferece opções CPC (cost-per-click) e CPA (cost-per-action) para seus planos – mas você precisa atingir US$10 para receber o pagamento.

CJ Affiliate

Se você está procurando um programa de afiliados confiável que realmente faça com que você ganhe dinheiro, o CJ Affiliate, também conhecida como Commission Junction, é uma excelente opção.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, eles são capazes de oferecer a melhor solução possível para fazer dinheiro online.

O fato de que eles mantêm a privacidade dos seus visitantes é essencial, e isso se reflete no sistema de rastreamento sem cookies que eles adotam.

Ao se inscrever no programa, seu trabalho será recompensado – e muitas oportunidades estarão disponíveis para você.

Para se cadastrar na plataforma, é preciso ler atentamente todos os termos e condições antes de aceitar. Esse é um passo importante, que garante que você entenda todos os detalhes e esteja ciente de suas responsabilidades e direitos como afiliado.

Depois disso, você deve preencher o perfil com informações completas sobre seu site ou blog e escolher um método de promoção. E o melhor, é que pode escolher qualquer um dos anunciantes disponíveis na plataforma.

Quando se trata de ganhos com a CJ Affiliate, é importante lembrar que cada mercado tem sua própria taxa de comissão e métricas que influenciam sua renda.

Por exemplo, um anunciante pode ter uma taxa de comissão baixa, mas um EPC (Lucro por Centena de Cliques) alto, o que significa que você ainda pode lucrar se enviar tráfego para eles.

Se você está procurando acelerar seus ganhos, a opção seria procurar pelo maior EPC, o que pode garantir resultados financeiros mais rápidos.

PeerFly

O Peerfly é um programa baseado em CPA (cost-per-action) com uma das maiores redes de afiliados do mercado.

Com mais de 2.000 ofertas disponíveis, é fácil entender como a empresa foi capaz de acumular mais de 75.000 anunciantes ativos em todo o mundo.

O sistema de rastreamento do Peerfly é um dos melhores do mercado, eles possuem uma ferramenta exclusiva para atender todas as necessidades dos afiliados.

O preço é baseado em CPA – o que significa que o visitante precisa realizar uma determinada ação, como uma compra ou inscrição em um programa de teste gratuito, para que você receba uma comissão.

O registro é simples e requer apenas 4 etapas – informações básicas, marketing, taxas e verificação. A análise do site pode levar até 3 dias, mas as opções de pagamento são flexíveis e o resgate mínimo é de apenas US$ 50.

Com opções como net 30, net 15 e pagamento semanal, você pode receber suas receitas em uma data que funcione melhor para você.

Se você está em busca de um programa de afiliados que ofereça várias opções de pagamento e uma rede vasta e confiável, o Peerfly é uma boa opção.

SemRush

Se você está procurando uma maneira de ajudar sua audiência a melhorar seu posicionamento de SEO, temos a solução perfeita para você: o SemRush!

Com tantas outras opções no mercado, essa plataforma é um grande diferencial para qualquer nicho, o que significa que você irá angariar mais e mais afiliados.

O processo de inscrição é extremamente simples e leva apenas alguns minutos para completar – basta ir até a página deles, escolher um email e senha e confirmar o link de verificação. E pode começar a ganhar comissões.

O SemRush oferece três pacotes principais – Pro, Guru e Business -, que variam de US$ 99,95 até US$ 399,95 por mês. Cada recomendação que você fizer para a plataforma irá render-lhe uma comissão recorrente de 40%.

Além de beneficiar seus seguidores, você também ganhará recompensas por encaminhá-los para esta valiosa ferramenta de marketing.

Ninja Outreach

Investir em parcerias com blogueiros e influenciadores é uma estratégia de marketing altamente efetiva e amplamente adotada por diversas empresas. Com a possibilidade de alcançar um público vasto e engajado, essa relação pode ajudar a impulsionar significativamente o crescimento do seu negócio.

Com a ferramenta Ninja Outreach você pode se conectar de maneira simples e rápida com diversos influenciadores relevantes para o seu nicho de mercado, estabelecendo parcerias valiosas em questão de segundos.

A parte mais interessante é que ao promover o seu produto através dessas parcerias, você também pode receber uma comissão recorrente de 20% para cada venda realizada. O valor mínimo é de US$ 100. Se um membro da audiência adquirir um pacote mensal de US$ 99, você receberá US$ 19,80 mensalmente enquanto a assinatura estiver ativa.

Para se cadastrar e começar a utilizar a ferramenta Ninja Outreach é muito fácil. Com apenas alguns passos simples, você estará pronto para explorar todas as funcionalidades e começar a colher os resultados financeiros positivos.

Aproveite a oportunidade de aumentar sua renda e, ao mesmo tempo, estabelecer relacionamentos valiosos com influenciadores e blogueiros.

Programa de Parceiros de Soluções da HubSpot

A HubSpot é uma empresa que oferece diversas soluções digitais para ajudar as empresas em seus processos de inbound marketing. Uma das suas ferramentas mais populares é o CRM, que é capaz de gerenciar o relacionamento com o cliente de forma eficiente e organizada.

O inbound marketing é um pacote completo de estratégias que transforma leads em consumidores. Com conteúdo atraente, redes sociais e estratégias relevantes, você se conecta com seu público.

O CRM da HubSpot é 100% gratuito, com a possibilidade de ganhar comissões por promover os pacotes pagos: Starter, Professional e Enterprise.

O processo de se tornar um parceiro da HubSpot pode parecer intimidador à primeira vista, mas a verdade é que ele é mais simples do que parece.

Você precisa escolher qual tipo de programa de parceiro é o mais adequado para você e entrar em contato com a equipe através dos botões de cadastro ou contato.

Cada programa possui um objetivo diferente, avalie qual deles se alinha melhor com seus objetivos e estratégias de negócio. Uma vez que você se tornar um parceiro, já estará apto a ganhar dinheiro com a plataforma.

A taxa de comissão é fixa, mas varia de acordo com o produto adquirido pelo seu cliente. Na faixa Starter, a comissão é de US$ 250, já na Professional é de US$ 500 e, na Enterprise, de US$ 1.000. Investir nessa ferramenta é essencial para o crescimento e destaque no mercado.

Printful Affiliate Program

Se você tem um blog ou redes sociais sobre empreendedorismo, o programa de afiliados da Printful é uma ótima opção para monetizar seu conteúdo de maneira inteligente.

A plataforma oferece impressão de vestuários exclusivos com o seu design, conectando automaticamente os produtos a plataformas de e-commerce. Isso torna a gestão da loja online mais prática, eliminando preocupações logísticas como embalagens e envio de produtos.

Você pode garantir uma alta comissão ao convencer sua audiência a experimentar esse serviço tão eficiente. O processo de cadastramento é simples e rápido, você precisa criar uma conta na Printful. Em seguida, preencha os seus dados de registro como afiliado. A aprovação geralmente leva de 2 a 3 dias úteis. Assim que for aprovado, você estará pronto para começar.

As comissões são de 10% para cada indicação. O melhor de tudo é que você continuará ganhando durante os próximos 9 meses, com uma comissão recorrente de 10% para cada venda que sua indicação fizer.

ConvertKit Affiliate Program

Se você é um blogueiro ou dono de site, já deve saber da importância de manter contato com seu público. E uma das formas mais efetivas de fazê-lo é através de assinaturas por e-mails. Isso ajuda a construir um relacionamento mais próximo com seus seguidores e permite transformá-los em leitores recorrentes.

A criação de e-mails personalizados pode ser um processo demorado e cansativo. É aqui que entra o ConvertKit, uma ferramenta de automação que simplifica todo o processo. As regras customizadas permitem que você crie templates de e-mails de maneira fácil e eficiente.

E você ainda pode ganhar comissões recomendando a ferramenta para seus visitantes. O processo de inscrição é gratuito, simples e de fácil entendimento, com regras claras que beneficiam todos os envolvidos.

Para se cadastrar, é necessário inserir seu nome e e-mail. Em seguida, você receberá uma senha gerada automaticamente para fazer login e receber imediatamente seu link de afiliado. Depois, basta preencher seus dados pessoais, escolher o método de pagamento e explorar a dashboard.

A comissão é de 30% para cada venda que você gerar para eles, além de comissões recorrentes se seu indicado continuar ativo. Ou seja, você será recompensado não apenas pela venda inicial, mas também continuará ganhando comissões caso seu indicado mantenha a sua atividade.

Conclusão

As oportunidades para afiliados de produtos digitais são imensas. Agora é a hora de você fazer seu nome nesse novo e empolgante setor.

Com a compreensão do que os afiliados fazem, os diferentes tipos de programas e os melhores sites a serem usados, você pode estar no caminho certo para se tornar um afiliado digital de destaque em 2023 e nos anos seguintes.

Você precisará investir tempo na pesquisa de quais produtos funcionarão melhor para os clientes em potencial, além de aprender como cada programa de afiliados funciona para que você possa participar deles sem problemas.

Mantenha-se dedicado e não se deixe intimidar por desafios como problemas de atendimento ao cliente ou complicações de pagamento; essas experiências só ajudarão a aprimorar suas habilidades!

Com paciência, planejamento e dedicação, é possível alcançar um fluxo de renda consistente no conforto do seu próprio lar. Torne-se um afiliado de produtos digitais hoje mesmo!

Pressione ESC para fechar